Em meio ao quadrangular do acesso para a Série B, o Paysandu pode ter uma dor de cabeça logo antes da decisiva segunda partida contra o Figueirense-SC, na próxima semana.
A 4ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o clube bicolor na próxima quinta-feira (8), pela invasão da torcida alviceleste ao gramado ocorrida na partida contra o Altos-PI, pela Série C do Brasileirão, em julho.
Na ocasião, os torcedores pularam o alambrado e invadiram o gramado de jogo, o que acabou causando a paralisação da partida que foi vencida pelo Paysandu por 3 a 0. Todo o caso foi citado na súmula da partida.
O Papão foi citado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a invasão ao local da partida durante a realização do jogo, incluindo o tempo regulamentar.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Se punido, o Paysandu corre o risco de pagamento de multa e sofrer sanções perante a justiça desportiva na realização de competições junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), podento já afetar o jogo de volta contra o Figueirense, na Curuzu.