Bola

Paysandu segue na luta para formar o elenco para 2024: até agora, time tem 13 atletas

Nildo Lima

Faltando dez dias para a apresentação do elenco do Paysandu, na Curuzu, visando a temporada do ano que vem, a diretoria bicolor só anunciou até aqui apenas um jogador contratado, o goleiro Diogo Silva, de 37 anos. A expectativa era que novas aquisições fossem divulgadas no último sábado, por ocasião da inauguração parcial do Centro de Treinamento do clube, mas o desejo do torcedor acabou sendo frustrado. Talvez para abrandar a ansiedade da Fiel, ontem, a direção do Papão oficializou a compra dos direitos econômicos do meia Juninho e a renovação contratual de outros quatro atletas.

O vice-presidente Roger Aguilera, que divide com o executivo de futebol Ari Barros a tarefa de negociar com os novos jogadores, voltou a justificar a demora no anúncio do acerto com os novos jogadores. “A gente não divulga com o objetivo de criar uma maior expectativa. É que estamos aguardando a chegada de contratos e pré-contratos que foram enviados para que as negociações sejam finalizadas”, afirmou o dirigente. Aguilera salientou a forte concorrência no mercado da bola, como um empecilho para o acordo com os jogadores pretendidos.

“Estamos no mercado e o mercado não é fácil. A gente está buscando atletas de nível de Série B. A briga nesta prateleira é com vários outros clubes da Série B, que também querem esses atletas que tiveram um ano positivo”, apontou. “A gente espera durante a semana e a outra semana estar divulgando alguns nomes”, completou. Mas, enquanto os anúncios não acontecem, a direção bicolor informou, ontem, por intermédio da assessoria de imprensa do clube, a compra dos direitos econômicos do meia Juninho, que pertencia ao Amazônia Independente, de Santarém.

Além de assegurar a permanência do meio-campista, de 24 anos, o Papão também renovou os contratos do lateral-direito Edilson, do goleiro Gabriel Bernard e dos zagueiros Naylhor e Wanderson. Dos cinco atletas, apenas Edilson e Wanderson foram titulares durante a Série C do Brasileiro. Os demais apareceram quase sempre como opção de banco de reservas. Todas as renovações, de acordo com a nota emitida pelo Papão, tiveram o aval da comissão técnica do clube.

Diogo Silva foi a única contratação anunciada pelo Papão – Foto: Marcelo Sadio/Vasco

PLANTEL CONTA COM 13 JOGADORES ATÉ AQUI

Antes da renovação dos contratos dos cinco jogadores anunciados ontem, o elenco do Paysandu já contava com sete atletas, cujos vínculos com o Papão só se encerram na metade do ano que vem. São eles, os goleiros Claudio Vitor e Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, o meia Robinho e os atacantes Roger e Vinícius Leite, além do recém-contratado, o goleiro Diogo Silva. Assim sendo, o grupo bicolor conta com um total de 13 atletas. O vice-presidente Roger Aguilera informou há poucos dias que ao menos 16 jogadores serão contratados pelo clube.

Como o Paysandu só fechou até aqui com Diogo Silva, a julgar pela informação do dirigente, o clube ainda deve anunciar mais 15 novos atletas. Estes jogadores já teriam acertado suas vindas para a Curuzu, faltando tão somente a assinatura de seus respectivos contratos. Nesta leva estariam o volante Netinho, ex-Botafogo-PB, e o atacante Hyuri, ex-CRB-AL. As contratações, no entanto, só devem ser ratificadas no decorrer desta ou da outra semana. O desejo dos dirigentes do Papão é que pelo uma boa parte do elenco já esteja presente na Curuzu no dia 14 deste mês, quando acontece a apresentação do grupo.

O elenco passará, inicialmente, por exames médicos e testes físicos para depois começar verdadeiramente a preparação para a disputa do Parazão, com as movimentações acontecendo já no campo um do Centro de Treinamento Raul Aguilera. As atividades em Belém se estenderão até o dia 2 de janeiro. No dia seguinte, o grupo embarca para a pré-temporada na cidade de Barcarena, onde ficará até o dia 13 de janeiro. Na despedida da cidade, que há pelo menos cinco anos serve de local para a pré-temporada bicolor, o Papão fará um amistoso contra a seleção local, que deve acontecer no dia 13, com o grupo retornando a Belém em seguida.