ENCONTRO MARCADO

Paysandu se prepara para reencontro histórico com Remo na Série B após 19 anos

Após enfrentar o Botafogo-SP na última sexta-feira, o técnico Claudinei Oliveira terá a semana cheia para preparar o Paysandu

O confronto contra o Remo está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 18h30, no Estádio Mangueirão.
O confronto contra o Remo está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 18h30, no Estádio Mangueirão. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Após enfrentar o Botafogo-SP na última sexta-feira, o técnico Claudinei Oliveira terá a semana cheia para preparar o Paysandu para o primeiro clássico Re-Pa na Série B do Campeonato Brasileiro em quase 19 anos. O confronto contra o Remo está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 18h30, no Estádio Mangueirão.

Essa será a primeira vez desde 2006 que os rivais se enfrentam pela competição nacional. E o clássico não é novidade para Claudinei: o atual técnico do Papão já esteve do outro lado do duelo, como goleiro do Remo em 2000. Naquele ano, ele participou de cinco dos nove clássicos disputados — quatro pelo Parazão e um pelo extinto Torneio Seletivo à Copa Norte. Seu retrospecto nos Re-Pas como jogador do Leão inclui uma vitória, um empate e três derrotas.

Re-Pa: Expectativas e Preparativos

Claudinei conhece bem o peso do clássico. Para ele, o resultado de um Re-Pa vai além da tabela: pode ser um divisor de águas na temporada. Em meio à luta do Paysandu para deixar a zona de rebaixamento da Série B, uma vitória sobre o maior rival pode servir como combustível emocional e moral para a sequência do campeonato.

Os treinamentos para o clássico devem começar neste domingo (16) ou, no mais tardar, na segunda-feira (17). Claudinei estreou no comando do Papão justamente contra o Botafogo-SP e começou a observar de perto os jogadores que já conhecia de outras passagens, além de analisar atletas com os quais nunca havia trabalhado.

Em 2024, os dois clubes já se enfrentaram três vezes, todas pelo Parazão: uma vitória para cada lado e um empate. O próximo capítulo dessa rivalidade histórica promete fortes emoções e casa cheia no Mangueirão.