Bola

Paysandu se impõe contra o Real Ariquemes, vence fácil e avança na Copa Verde

Tylon Maués

Em ritmo de treino, o Paysandu venceu o Real Ariquemes-RO com extrema facilidade. Ao bater o Furacão por 3 a 0, o Papão se classificou para a fase de quartas de final da Copa Verde, em que enfrentará o Princesa do Solimões-AM, que, também nesta quarta-feira, venceu o Manaus-AM por 2 a 0, com dois gols do paraense Aleílson. Os jogos do confronto ainda não têm datas confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste sábado à noite, o time bicolor já volta a campo, mais uma vez na Curuzu, desta vez pelo Campeonato Paraense contra o Castanhal. Os atacantes Stéfano e Mário Sérgio, duas vezes, marcaram os gols do jogo.

Por causa do jogo três dias depois do compromisso de hoje, contra o Castanhal o Paysandu deve ir mais mudado do que foi nesta quarta-feira na Copa Verde. Contra o Real, por exemplo, o time teve como novidades as presenças de João Pedro e Stéfano desde o começo. Há a expectativa do retorno do meia Ricardinho, que se lesionou em um amistoso de pré-temporada e que voltou aos treinos neste fim de semana. “Tive que fazer algumas mudanças, pois teremos uma maratona de jogos e os atletas não são super-humanos. Temos que ver a situação como um todo”, comentou o técnico Márcio Fernandes.

Entre os bicolores, a vitória veio confirmar o que o time poderia fazer em campo. “A evolução não é só minha, mas de toda a equipe. Fizemos uma boa apresentação, num bom ritmo e com espírito de competição”, disse o meia João Vieira. “Aos poucos a gente vai ganhando ritmo, confiança para render mais. Sabíamos que eles viriam para tentar complicar, mas soubemos nos impor bem”, completou o lateral-direito Igor Bosel.

A dupla de zaga do Papão, que teve pouco trabalho, destacou a imposição que o time da casa teve, daí a facilidade encontrada nos 90 minutos. “Sabemos da cobrança do nosso torcedor, pois o Paysandu é grande. Fizemos um bom jogo, mas podemos mais. Ainda estamos em um início de ano e vamos evoluir. Quem vem jogar aqui sabe logo de cara que o Paysandu vai sempre para cima”, afirmou Naylhor.

Para Genilson, foi o Paysandu quem fez o jogo ficar fácil. “Nós jogamos bem. Era natural que eles se soltassem mais no segundo tempo, mas nós matamos o jogo com o pessoal que entrou. Agora, é dar sequência nisso e voltar a campo no sábado para conquistar mais três pontos”.