SAIDEIRA EM GRANDE ESTILO

Paysandu se despede da temporada com virada sobre velho freguês

O Paysandu encerra a temporada com vitória de virada sobre o Vila Nova-GO. Saiba mais sobre a última partida do Papão na Série B

Paysandu se despede da temporada com virada sobre velho freguês Paysandu se despede da temporada com virada sobre velho freguês Paysandu se despede da temporada com virada sobre velho freguês Paysandu se despede da temporada com virada sobre velho freguês
Apaixonado pelo Paysandu? Conheça o Payxão Prime Residencial, o novo programa de sócio-torcedor do clube. Saiba mais
Apaixonado pelo Paysandu? Conheça o Payxão Prime Residencial, o novo programa de sócio-torcedor do clube. Saiba mais. Foto: Márcio Melo/Paysandu

O Paysandu encerrou a temporada jogando, na tarde deste domingo, 24, no Mangueirão, e presenteando sua torcida com a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Vila Nova-GO. A partida, válida pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro, a última do campeonato, marcou o único triunfo do Papão jogando no local, após o empate (1 a 1) contra o Botafogo-SP e a derrota (3 a 0) frente ao Santos-SP. Com o resultado, o Papão fechou sua participação na competição com 50 pontos e na 13ª colocação entre os 20 clubes participantes. Futebol agora, para o Papão, só no ano que vem.  

O Papão começou fogoso o jogo. Tirando proveito de jogar em casa, o time bicolor foi pra cima do visitante. O Vila não conseguia se encontrar, principalmente em sua defesa, que deixava brechas para a penetração do Paysandu, com ocorreu aos 12 minutos por intermédio de Nicolas. O time goiano, sem muita frequência e perigo, buscava o gol nos contra-ataques. Aos 16, Garcia caiu na área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. Aos 21, num belo chute, Boia quase abre o placar. O goleiro Dennis fez boa defesa.

O gol bicolor parecia ser apenas uma questão de tempo. O Paysandu alugava o meio-campo adversário. Mas, no futebol que não faz leva, o Vila acabou abrindo o placar aos 33. João Lucas serviu a Du Fernandes, que de cara com o gol, mandou a bola para a rede. Vila 1 a 0. Após o golpe, o Papão seguiu no ataque, mas pecando no arremate final. As tentativas com maior perigo em favor do Papão saíram em chutes de Netinho, dois, e Bryan Borges.

O Paysandu voltou para o 2º tempo, com a mesma intensidade que iniciou a partida. Nem bem a bola voltou a rolar e o Robinho, antes do 1º minuto, aproveitando assistência de Nicolas deu a 1ª estocada, defendida por Dennis. Aos 11 minutos, aproveitando passe de Bryan Borges, Esli Garcia empatou o placar, chegando ao seu 10º gol no campeonato, no qual terminou com o principal artilheiro do Paysandu. O gol deu mais força ao Papão, que aumentou a força ofensiva.

O Paysandu seguiu fazendo pressão em busca do gol da vitória. Mas a pontaria do ataque era um empecilho. Próximo aos 40 minutos, o técnico Márcio Fernandes fez as últimas mudanças no Paysandu. Esli Garcia e Robinho deixaram o gramado bastante aplaudidos pelos torcedores, principalmente o 1º. Já nos acréscimo, aos 46, o zagueiro Lucas Maia fez o que os atacantes não conseguiam fazer: o gol da vitória bicolor por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2 x 1 Vila Nova-GO

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira (Luan Freitas), Netinho (Leandro Vilela) e Robinho (Jean Dias); Paulinho Boia, Esli Garcia (Ruan Ribeiro) e Nicolas (Val Soares). Técnico: Márcio Fernandes.

Vila Nova: Dennis Júnior; Elias (João Lucas), Vanderley, Guilherme Lacerda (Léo Gama) e Higor; Vitor Graziani, Rian, Du Fernandes (Carlos Miguel) e Luciano Naninho (Gustavo Sarjani); Igor Henrique (Gustavo Pajé)  e Gabriel Silva. Técnico: Thiago Carvalho   

Local: Mangueirão

Caráter: Série B do Brasileiro (38ª rodada)

Árbitro: Lucas Casagrande

Assistentes: Wagner Junior Bonfim LedoeDenise Simões de Oliveira (Trio do PR)

CA: Netinho, Esli Garcia, Marcinho (aux.técnico) (P) e Rian (V)