SAIDEIRA EM GRANDE ESTILO

Paysandu se despede da temporada com virada sobre velho freguês

O Paysandu encerra a temporada com vitória de virada sobre o Vila Nova-GO. Saiba mais sobre a última partida do Papão na Série B

A torcida apresentou um mosaico antes da partida. Foto: Márcio Melo/Paysandu
A torcida apresentou um mosaico antes da partida. Foto: Márcio Melo/Paysandu

O Paysandu encerrou a temporada jogando, na tarde deste domingo, 24, no Mangueirão, e presenteando sua torcida com a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Vila Nova-GO. A partida, válida pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro, a última do campeonato, marcou o único triunfo do Papão jogando no local, após o empate (1 a 1) contra o Botafogo-SP e a derrota (3 a 0) frente ao Santos-SP. Com o resultado, o Papão fechou sua participação na competição com 50 pontos e na 13ª colocação entre os 20 clubes participantes. Futebol agora, para o Papão, só no ano que vem.  

O Papão começou fogoso o jogo. Tirando proveito de jogar em casa, o time bicolor foi pra cima do visitante. O Vila não conseguia se encontrar, principalmente em sua defesa, que deixava brechas para a penetração do Paysandu, com ocorreu aos 12 minutos por intermédio de Nicolas. O time goiano, sem muita frequência e perigo, buscava o gol nos contra-ataques. Aos 16, Garcia caiu na área e pediu pênalti. O árbitro mandou seguir. Aos 21, num belo chute, Boia quase abre o placar. O goleiro Dennis fez boa defesa.

O gol bicolor parecia ser apenas uma questão de tempo. O Paysandu alugava o meio-campo adversário. Mas, no futebol que não faz leva, o Vila acabou abrindo o placar aos 33. João Lucas serviu a Du Fernandes, que de cara com o gol, mandou a bola para a rede. Vila 1 a 0. Após o golpe, o Papão seguiu no ataque, mas pecando no arremate final. As tentativas com maior perigo em favor do Papão saíram em chutes de Netinho, dois, e Bryan Borges.

O Paysandu voltou para o 2º tempo, com a mesma intensidade que iniciou a partida. Nem bem a bola voltou a rolar e o Robinho, antes do 1º minuto, aproveitando assistência de Nicolas deu a 1ª estocada, defendida por Dennis. Aos 11 minutos, aproveitando passe de Bryan Borges, Esli Garcia empatou o placar, chegando ao seu 10º gol no campeonato, no qual terminou com o principal artilheiro do Paysandu. O gol deu mais força ao Papão, que aumentou a força ofensiva.

O Paysandu seguiu fazendo pressão em busca do gol da vitória. Mas a pontaria do ataque era um empecilho. Próximo aos 40 minutos, o técnico Márcio Fernandes fez as últimas mudanças no Paysandu. Esli Garcia e Robinho deixaram o gramado bastante aplaudidos pelos torcedores, principalmente o 1º. Já nos acréscimo, aos 46, o zagueiro Lucas Maia fez o que os atacantes não conseguiam fazer: o gol da vitória bicolor por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Paysandu 2 x 1 Vila Nova-GO

Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira (Luan Freitas), Netinho (Leandro Vilela) e Robinho (Jean Dias); Paulinho Boia, Esli Garcia (Ruan Ribeiro) e Nicolas (Val Soares). Técnico: Márcio Fernandes.

Vila Nova: Dennis Júnior; Elias (João Lucas), Vanderley, Guilherme Lacerda (Léo Gama) e Higor; Vitor Graziani, Rian, Du Fernandes (Carlos Miguel) e Luciano Naninho (Gustavo Sarjani); Igor Henrique (Gustavo Pajé)  e Gabriel Silva. Técnico: Thiago Carvalho   

Local: Mangueirão

Caráter: Série B do Brasileiro (38ª rodada)

Árbitro: Lucas Casagrande

Assistentes: Wagner Junior Bonfim LedoeDenise Simões de Oliveira (Trio do PR)

CA: Netinho, Esli Garcia, Marcinho (aux.técnico) (P) e Rian (V)