Tylon Maués
Vinte e nove jogadores devem estar presentes hoje, às 16h, na Curuzu, para a reapresentação do elenco do Paysandu para o início da pré-temporada visando o ano de 2023. Esse número poderia ser de 30 atletas, mas ontem a diretoria confirmou o que vinha sendo dito já tempos atrás, de que o meia-atacante Marlon estava negociado com o Gil Vicente, de Portugal.
Os primeiros dias serão de avaliações físicas e médicas dos atletas, só então o técnico Márcio Fernandes iniciará os treinamentos. Depois de um período em Belém, a delegação bicolor deve seguir para Barcarena, provavelmente dia 9 de fevereiro, voltando apenas na véspera da estreia do Campeonato Paraense. O Papão estreia em casa no Parazão do ano que vem no dia 22 de janeiro, contra o Bragantino. No entanto, antes de encarar o Tubarão do Caeté, o Paysandu deve realizar de um a dois jogos-treinos no interior do estado.
Entre as novidades de logo mais, 13 caras novas: os laterais Samuel Santos, Eltinho e Igor Bosel; os zagueiros Henríquez Bocanegra e Wanderson; os volantes Jiménez, Paulo Henrique e Rithely; os meias Robert Hernández e João Pedro; e os atacantes Stéfano Pinho, Mário Sérgio e Bruno Alves.
O grupo ainda pode ter novidades nos próximos dias. O Paysandu estaria negociando com o atacante Matheuzinho, de 29 anos, que está sem clube após ter deixado o Vila Nova-GO no início do mês. Cria da base do Corinthians-SP, o jogador disputou 55 jogos pelo Vila neste ano e marcou dez gols.
TCHAU, MARLON – O Paysandu confirmou ontem a negociação do meia-atacante Marlon com o Gil Vicente. A ida do jogador pernambucano ao futebol português já vinha sendo noticiado pela imprensa há pelo menos dez dias. O Papão informou que vendeu 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos do atleta, na maior venda de um atleta da história do clube.
Os valores da transação são sigilosos, conforme previsto em cláusula contratual. No entanto, de acordo com o site “A Bola”, de Portugal, o acordo entre os clubes foi de 350 mil euros, algo em torno de R$ 1,9 milhão. Em caso de venda posterior, o Paysandu será beneficiado, além do Porto-PE, clube que revelou o atleta. O clube bicolor manteve 30% do passe de Marlon.
O meia-atacante foi contratado em novembro de 2020 e três meses depois da sua chegada, o Paysandu renovou o vínculo com ele até 2024 e comprou parte dos seus direitos econômicos. Em pouco mais de dois anos, ele disputou 90 partidas e marcou 25 gols com a camisa bicolor, conquistando um Campeonato Paraense e uma Copa Verde. Marlon terminou a atual temporada como artilheiro da equipe bicolor com 16 gols marcados.
ELENCO BICOLOR
- Goleiros: Thiago Coelho, Gabriel Bernard, Cláudio Vitor (base) e Victor Souza;
- Laterais: Samuel Santos, Eltinho, Igor Bosel e Juan (base);
- Zagueiros: Genílson, Naylhor, Henríquez Bocanegra, Wanderson e Gabriel Vigia (base);
- Volantes: Bileu, Éric (base), Jiménez, Paulo Henrique, Rithely e João Vieira;
- Meias: Gabriel Davis, Robert Hernández, Ricardinho e João Pedro;
- Atacantes: Dioguinho, Roger (base), Dalberto, Stéfano Pinho, Mário Sérgio e Bruno Alves.