Faltando apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu vive uma fase de extremos. Depois de bater o então líder Coritiba-PR, fora de casa, no último fim de semana, o time paraense agora enfrenta o lanterna da competição. O duelo contra o Amazonas-AM acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 18ª rodada da Segundona.
Com a vitória no Alto da Glória, o Papão chegou a 18 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. No entanto, o alívio foi breve: o empate da Ferroviária com o Athletico-PR em 1 a 1, na noite de terça-feira, recolocou o time bicolor no Z4.
Ainda assim, a equipe paraense busca somar pontos para se distanciar da parte de baixo da tabela, onde chegou a ocupar a lanterna em cinco ocasiões nesta temporada. Do outro lado, o Amazonas-AM é o atual último colocado, com 17 pontos — apenas um a menos que cinco adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Sabendo da importância do confronto direto, os bicolores entram em campo cientes de que terão um desafio difícil diante do time manauara, mesmo com a confiança elevada após o triunfo sobre o líder.