Bola

Paysandu retoma ritmo de contratações após reeleger presidente

BELEM-PARA-BRASIL-07-12-2022-FOTOS ANTONIO MELO-(ELEIÇAO DO NOVO PRESIDENTE DO PAYSANDU)
BELEM-PARA-BRASIL-07-12-2022-FOTOS ANTONIO MELO-(ELEIÇAO DO NOVO PRESIDENTE DO PAYSANDU)

Tylon Maués

A definição do novo mandatário do Paysandu, que será mais uma vez Maurício Ettinger, fez com que o clube iniciasse de forma oficial o processo de formação do elenco para 2023. Ontem, o Papão confirmou a renovação contratual da comissão técnica da equipe de futebol profissional e de mais sete atletas. Nos próximos dias devem ser anunciadas as novas contratações.

O técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho e o preparador físico Jayme Ferreira seguirão no clube. Os jogadores que renovaram foram os goleiros Thiago Coelho e Gabriel Bernard; os zagueiros Genílson e Naylhor; o meio-campista Gabriel Davis e o atacante Dioguinho, que assinaram novo contrato até 30 de novembro do ano que vem.
Já o contrato do meia Ricardinho foi renovado até 30 de abril, no fim do Campeonato Paraense. A extensão do vínculo depende de sua condição atlética. Além destes jogadores, o goleiro Cláudio Vitor, os volante Bileu e Éric e os atacantes Marlon, Roger e Dalberto têm contrato em vigência com o clube, no mínimo, até 2023. Dalberto e Bileu ainda se recuperam de cirurgias.

Ainda na quarta-feira à noite, após a votação que garantia a reeleição, Ettinger deixou claro que apresentação do elenco será no próximo dia 27, em Belém, e que no dia 9 de janeiro o grupo seguirá para o municio de Barcarena, para dar continuidade aos trabalhos de pré-temporada.

Do elenco que terminou a temporada de 2022, o Papão já perdeu os atacantes Danrlei, Robinho e Matheus Batista, além do meia José Aldo. Isso sem falar do interesse de outros clubes com maior poder financeiro sobre alguns atletas, como o meia-atacante Marlon e o lateral-esquerdo Patrick Brey.

Quem deve aportar na curuzu

Entre os reforços que devem ser anunciados nos próximos dias, sete novos jogadores devem vestir azul e branco em 2023: o zagueiro Wanderson, 28 anos, ex-Tocantinópolis-TO; o lateral-direito Samuel, 32 anos, e o lateral-esquerdo Eltinho, 35, ambos vindos do Londrina-PR; o meia paraguaio Jorge Jiménez, 29, que estava no Ituano-SP, o meia venezuelano Robert Hernández, 29, que atuou pelo Deportivo Táchira-VEN, além do meia Ph de Génova, 25, ex-São Paulo-SP; e o atacante Stefano Pinho, 31, que está no Indy Eleven, dos Estados Unidos.

Quem também estaria na mira bicolor é o atacante Bruno Alves, que disputou a Série C pelo Clube do Remo e o fim da segunda divisão pela Ponte Preta-SP, além do volante Arthur, que defendeu Tuna Luso e Remo em 2021 e que esteve no Santa Cruz-PE neste ano.