Bola

Paysandu retoma ritmo de contratações após reeleger presidente

Paysandu retoma ritmo de contratações após reeleger presidente Paysandu retoma ritmo de contratações após reeleger presidente Paysandu retoma ritmo de contratações após reeleger presidente Paysandu retoma ritmo de contratações após reeleger presidente
BELEM-PARA-BRASIL-07-12-2022-FOTOS ANTONIO MELO-(ELEIÇAO DO NOVO PRESIDENTE DO PAYSANDU)
BELEM-PARA-BRASIL-07-12-2022-FOTOS ANTONIO MELO-(ELEIÇAO DO NOVO PRESIDENTE DO PAYSANDU)

Tylon Maués

A definição do novo mandatário do Paysandu, que será mais uma vez Maurício Ettinger, fez com que o clube iniciasse de forma oficial o processo de formação do elenco para 2023. Ontem, o Papão confirmou a renovação contratual da comissão técnica da equipe de futebol profissional e de mais sete atletas. Nos próximos dias devem ser anunciadas as novas contratações.

O técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Marcinho e o preparador físico Jayme Ferreira seguirão no clube. Os jogadores que renovaram foram os goleiros Thiago Coelho e Gabriel Bernard; os zagueiros Genílson e Naylhor; o meio-campista Gabriel Davis e o atacante Dioguinho, que assinaram novo contrato até 30 de novembro do ano que vem.
Já o contrato do meia Ricardinho foi renovado até 30 de abril, no fim do Campeonato Paraense. A extensão do vínculo depende de sua condição atlética. Além destes jogadores, o goleiro Cláudio Vitor, os volante Bileu e Éric e os atacantes Marlon, Roger e Dalberto têm contrato em vigência com o clube, no mínimo, até 2023. Dalberto e Bileu ainda se recuperam de cirurgias.

Ainda na quarta-feira à noite, após a votação que garantia a reeleição, Ettinger deixou claro que apresentação do elenco será no próximo dia 27, em Belém, e que no dia 9 de janeiro o grupo seguirá para o municio de Barcarena, para dar continuidade aos trabalhos de pré-temporada.

Do elenco que terminou a temporada de 2022, o Papão já perdeu os atacantes Danrlei, Robinho e Matheus Batista, além do meia José Aldo. Isso sem falar do interesse de outros clubes com maior poder financeiro sobre alguns atletas, como o meia-atacante Marlon e o lateral-esquerdo Patrick Brey.

Quem deve aportar na curuzu

Entre os reforços que devem ser anunciados nos próximos dias, sete novos jogadores devem vestir azul e branco em 2023: o zagueiro Wanderson, 28 anos, ex-Tocantinópolis-TO; o lateral-direito Samuel, 32 anos, e o lateral-esquerdo Eltinho, 35, ambos vindos do Londrina-PR; o meia paraguaio Jorge Jiménez, 29, que estava no Ituano-SP, o meia venezuelano Robert Hernández, 29, que atuou pelo Deportivo Táchira-VEN, além do meia Ph de Génova, 25, ex-São Paulo-SP; e o atacante Stefano Pinho, 31, que está no Indy Eleven, dos Estados Unidos.

Quem também estaria na mira bicolor é o atacante Bruno Alves, que disputou a Série C pelo Clube do Remo e o fim da segunda divisão pela Ponte Preta-SP, além do volante Arthur, que defendeu Tuna Luso e Remo em 2021 e que esteve no Santa Cruz-PE neste ano.