Bola

Paysandu respira fundo e já se prepara para novo jogo em sua maratona

Tylon Maués

A mini maratona de jogos do Paysandu chegou à metade e o desgaste físico já começa a dar sinais. No sábado, o Papão venceu o Castanhal por 2 a 1 jogando para o gasto. Voltou aos treinos já no dia seguinte e hoje faz os últimos ajustes para voltar a campo já amanhã à noite, quando vai enfrentar o Bragantino na Curuzu em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Paraense. Se diante do Japiim da Estrada a equipe titular ainda foi basicamente a que vinha atuando, amanhã deve ser diferente.

O lateral-esquerdo Juan Tavares e o meia Fernando Gabriel não poderão atuar, pois não estavam regularizados na época na rodada inaugural. O lateral-direito Samuel Santos se lesionou ainda no primeiro minuto do jogo de sábado e está de fora. Hoje a comissão técnica deve ter a análise final da situação do elenco para definir quem vai entrar em campo.

“Vamos ver como os jogadores estão junto com o departamento médico para ver como estão os atletas, ver como vai ser a recuperação de todos para saber quem poderei usar”, disse Márcio Fernandes.

O elenco do Papão voltou aos treinos ontem para que os preparadores físicos fizessem um trabalho também de regeneração para minimizar o desgaste dos jogos um atrás do outro, sem muito tempo para descanso. “A recuperação ativa acontece mais rápido com trabalho. Vamos tentar recuperar a todos o quanto antes para que tenham condições de jogo”, explicou Fernandes.

O JOGO – A vitória do Paysandu no sábado começou com um susto. O Castanhal abriu o placar logo aos 7 minutos com o atacante colombiano Jefferson Murillo. Os gols do Papão saíram da dupla de ataque, com Mário Sérgio empatando aos 9 e Bruno Alves virando aos 29. Na etapa final, as duas equipes apontaram o desgaste físico e com poucas chances de ambos os lados.