Tylon Maués
O empresário Carlos Maurício Carpes Ettinger, de 63 anos, foi reeleito para mais dois anos como presidente do Paysandu. Em votação realizada na noite desta quarta-feira (7) na sede social do clube, ele recebeu 521 votos contra 234 de Felipe Fernandes e 66 de Sérgio Solano. Os dois vice-presidentes serão Fred Cabral e Roger Aguilera. O ex-jogador e ex-presidente Vandick Lima deve ser oficializado nos próximos dias como novo diretor de futebol do clube.
Além do novo presidente, foram escolhidos cinco novos membros do Conselho Deliberativo e mais três do Conselho Fiscal. A Mesa Diretora do Condel será escolhida em data ainda a ser definida. Todos os eleitos serão empossados oficialmente no dia 1º de janeiro de 2022, com exceção dos membros da Assembleia Geral, que já assumiram seus cargos imediatamente.
“O Paysandu é grande e não pode parar. Temos vários jogadores apalavrados. O elenco se reapresenta dia 27 para iniciar o trabalho para 2023”, disse Ettinger, referindo-se à necessidade de fazer contratações para montar o elenco. “Temos três jogadores sul-americanos já contratados, alguns que estavam na Série B, além de uma base forte para montar um bom time”, comentou Roger Aguilera, provavelmente referindo-se ao meia paraguaio Jorge Jiménez, o meia venezuelano Robert Hernández e atacante chileno Javier Parraguez, que esse ano defendeu o Sport-PE na Série B.
PERFIL
“Eu só tenho a agradecer à torcida. Nós daremos nosso sangue para levar o Paysandu para a Série B. essa será nossa principal missão”, comemorou Ettinger. O presidente bicolor é casado, pai de três filhos e nasceu em São Paulo (SP). Formado em Engenharia Civil, é especialista em Engenharia Sanitária e pós-graduado em Administração Industrial. Atua no ramo de Saneamento e Meio Ambiente. Também presidiu a Comissão de Planejamento e ocupou o cargo de diretor Administrativo. É associado há dez anos.