Nildo Lima
Sem muito tempo para festejar a sua 1ª vitória, fora de casa, na Série B do Brasileiro, o Paysandu, nem bem retornou de Itu, onde derrotou o Ituano-SP, por 5 a 3, no último sábado, e já volta a campo, hoje, às 21h30, desta vez para encarar, o CRB-AL, na Curuzu, pela 11ª rodada do campeonato. Um triunfo frente ao alvirrubro alagoano é vital para que o Papão engate a sequência de duas vitórias seguidas no Nacional e, ao mesmo tempo, siga subindo na classificação. O adversário vem a Belém ferido pela derrota que sofreu diante do América-MG, por 2 a 1, e que o jogou na zona de rebaixamento.
Enquanto o Papão fechou a rodada passada na 15º posição, com onze pontos, o CRB passou a ser o 18º colocado, com oito pontos. Uma vitória bicolor poderá levar o time do técnico Hélio dos Anjos à 13ª posição, dependendo de outros resultados da rodada. O visitante, por sua vez, precisa dos três pontos para deixar a parte de baixo da classificação. Mas, assim como o Paysandu, a equipe da região Nordeste precisa fazer a sua parte em campo e torcer para que Brusque-SC (nove pontos) e Ituano (seis pontos), que estão na 17ª e 19ª colocações, não vençam o Avaí-SC e o Guarani-SP, respectivamente.
A expectativa é que a Fiel, como tem feito nas partidas de sua equipe, invada a Curuzu, se transformando no 12º jogador do time. Motivo para que o torcedor alviceleste compareça ao estádio não falta. A vitória do último final de semana, no interior paulista, deixou o simpatizante bicolor mais confiante na caminhada do time na Segundona. Nem mesmo o inconveniente horário chega a se constituir em obstáculo ao torcedor, como já ficou provado em outras partidas do time disputadas às 21h30.
É provável que Dos Anjos tenha imaginado manter para o jogo de hoje a mesma formação que começou o duelo com o Ituano. Mas, isso não é possível. O atacante Jean Dias, que fez excelente partida, marcando gol e dando assistências aos companheiros, recebeu o 3º cartão amarelo e, consequentemente, cumpre suspensão. Edinho, de repente, pode ser a solução para recompor o setor ofensivo da equipe. Mas a escalação do jogador não depende apenas do treinador. Edinho não viajou para o interior paulista em razão de um baque que sofreu nos quadris.
Se estiver recuperado, é provável que Edinho recupere a condição de titular, formando a trinca de atacantes com Esli Garcia e Nicolas. Lá atrás, na defesa, o goleiro Diogo Silva, que substituiu Matheus Nogueira frente ao Ituano, deve permanecer como titular, levando em conta a promessa do técnico de não fazer revezamento na posição durante a Série B.
FICHA DO JOGO
- Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Juninho; Esli Garcia, Nicolas e Edinho (Ruan Ribeiro/Gabriel Santos) Técnico: Hélio dos Anjos.
- CRB: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Darlisson e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Anselmo Ramon e Léo Pereira. Técnico: Daniel Paulista.
- Local: Curuzu. Horário: 21h30. Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF). Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Renato Gomes Tolentino (DF). Transmissão: Sportv, Premiere, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).