O Goiás, adversário bicolor, traz boas recordações à Fiel e para grande parte dos jogadores do Paysandu. Afinal, em abril deste ano, o Papão conseguiu chegar ao seu 5º título da Copa Verde enfrentando o Verdão do Planalto, também em Goiânia. Na ocasião, o jogo foi no Serra Dourada e não na Serrinha, onde as equipes voltam a se enfrentar neste sábado. A fantástica vitória, nos pênaltis (5 a 4), após o empate nos 90 minutos, teve como principal protagonista o volante Leandro Vilela. Ele foi o autor do gol do título bicolor, um feito que, segundo ele, está “marcado” em sua carreira.
De volta ao time, após cumprir, pela 4ª vez, a suspensão por uma série de três cartões amarelos, o meio-campista prevê uma nova batalha contra a equipe goiana, desta vez pela Série B do Brasileiro, levando em conta, na visão do jogador, os predicados do oponente. “O que posso falar do Goiás é que vem de uma temporada muito consistente, vem de uma temporada muito regular. É um dos adversários mais difíceis de se enfrentar na Série B”, salienta Vilela.
Vilela prevê páreo duro
Além disso, o jogador está consciente de que não será fácil para o Papão arrancar os três pontos, que tanto precisa, fora de casa. “(O Goiás) está nas primeiras colocações e nós temos que ir para lá sabendo que será um jogo muito difícil, um adversário muito complicado de se enfrentar, mas temos que ir para lá com o pensamento que podemos vencer, desde que estejamos no nível mais alto de mobilização para fazer um jogo forte”, argumenta. Sobre a conquista da Copa Verde, ele salienta: “Tenho boas lembranças de jogar em Goiânia, de jogar contra o Goiás, é algo que fica marcado na minha carreira, na minha história aqui dentro do clube, é algo que vou levar para toda minha vida.” E nem poderia ser diferente.