Nildo Lima
Diferente da temporada deste ano e de outras anteriores, o elenco do Paysandu não deixará Belém para fazer a sua pré-temporada visando o cumprimento do calendário cheio que o clube terá em 2024. O grupo bicolor, cuja apresentação acontecerá no dia 11 de dezembro, na Curuzu, terá sua fase de preparação dividida entre o Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro de Águas Lindas, em Belém, e a academia do estádio da Curuzu. Para ter o CT em condições de receber os profissionais do clube, a diretoria do Papão corre contra o relógio procurando dar o máximo de condições à estrutura provisória do local.
Pelo menos um dos campos do CT, o de número um, segundo a direção bicolor, já estará em condições de uso por ocasião do começo das atividades do elenco. O 2º campo, por sua vez, só deverá estar pronto no final deste ano, conforme a previsão dos dirigentes. “A ideia é ter o 2º campo pronto no final de dezembro”, informou o presidente Maurício Ettinger. Mas, além do local para os treinamentos propriamente ditos, o CT vem recebendo a infraestrutura necessária para o trabalho dos jogadores e comissão técnica.
Já estão instalados no CT dois containers, recém-chegados ao local. Os espaços, dotados de banheiras e chuveiros, servirão de vestiário e alojamento para o elenco em dias de treinos. A ideia da direção bicolor, segundo relatou Ettinger, é utilizar o novo espaço para todos os treinamentos com bola do elenco. “Queremos deixar a Curuzu só para jogo”, informou. “Se conseguirmos logo os dois campos, todos os treinamentos serão aqui. No futuro, mais dois campos serão preparados para uso da base e do futebol feminino”, explicou o dirigente, que pretende encerrar seu mandato no final do ano que vem, com a implantação total do CT bem encaminhada.