CAMPANHA

Paysandu quer melhorar o rendimento de forma imediata

Estatísticas mostram que o Paysandu tem muito a evoluir na competição em termos de resultados, tanto dentro como fora de casa.

Paysandu ainda está invicto sob o comando de Claudinei Oliveira - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Paysandu ainda está invicto sob o comando de Claudinei Oliveira - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

O Paysandu não faz boa campanha na Série B do Brasileiro, o que é comprovado pelos números do time. Em 19 partidas, a equipe só obteve 20 pontos, com pífio rendimento de 35,1%. A participação bicolor no turno do campeonato, encerrado na rodada passada, tem ao menos um detalhe curioso. O time bicolor está ao mesmo tempo entre os sete piores e os 10 melhores participantes da competição. Afinal, o Papão é o 7º melhor time em aproveitamento como visitante, somando dez pontos, e o pior mandante, somando também dez pontos – em dez e nove partidas, respectivamente.

O Paysandu, conforme cálculos do site Chance de Gol, reúne como visitante 33,3% de aproveitamento e como mandante 37%. Nas dez partidas que fez fora de Belém, o time bicolor obteve apenas uma vitória, que foi contra o Coritiba-PR (5 a 2), na época vice-líder da Segundona, já que pouco antes havia perdido a 1ª colocação para o Goiás-GO, que ainda se mantém no posto. Agora, a equipe paraense retorna ao Sul para enfrentar o Athletico, na capital paranaense.

O jogo contra o Furacão pode retirar, mais uma vez, o Papão da zona de rebaixamento do campeonato. O time é o 17º colocado, com 20 pontos. Vencendo, a equipe pode chegar até a 14ª colocação, dependendo dos resultados dos jogos do Volta Redonda-RJ, América-MG e Atlético-GO, contra Cuiabá-MT, Botafogo-SP e Athletic-MG. A primeira missão dos bicolores é surpreender o Furacão e, depois, torcer pela composição de resultados que lhe favoreçam ao final da 1ª rodada do returno do campeonato.