
O Paysandu entra na fase decisiva de preparação para o primeiro clássico Re-Pa da temporada, marcado para este domingo (23), no Mangueirão. A equipe bicolor busca embalar após reencontrar a vitória na última rodada, quando venceu o Independente por 1 a 0, encerrando uma sequência negativa. Mesmo ainda em busca de um desempenho mais sólido, o time se mantém confiante para enfrentar o maior rival, apoiado no retrospecto recente dos clássicos.
Nos últimos oito encontros com o maior rival, o Papão segue invicto, com quatro vitórias e quatro empates. Assim, o lateral-direito Bryan Borges, que marcou no último Clássico Rei da Amazônia da temporada passada, destaca esse histórico como fator de motivação para o grupo. “Fiquei muito feliz com o gol no ano passado, gol em clássico é sempre especial. Graças a Deus estamos invictos, temos bastantes jogos contra o adversário e estamos invictos. Sem dúvida vamos buscar mais um gol no domingo, trabalhar forte essa semana para que domingo a gente chegue forte para ganhar o jogo, que é o principal, e se vier o gol, vamos ficar muito felizes também”, disse.
Preparação a todo vapor
Além da confiança, a equipe também foca em ajustes necessários para conquistar um resultado positivo no Re-Pa. Dessa forma, o sistema defensivo, sempre em pauta pela irregularidade, mas que vem melhorando, é um dos que serão apurados, enquanto o setor ofensivo busca maior efetividade para transformar as oportunidades em gols. “É continuar trabalhando pra gente começar a fazer gols lá na frente. Vamos trabalhar isso essa semana, e que a gente venha fazer gols e não levar”, reforça Bryan.
Cresce a expectativa para o Re-Pa
A expectativa para o Re-Pa cresce de todos os lados. O lateral enfatiza a importância do confronto para o futebol paraense. “Como falei, o Pará respira futebol, respira esse clássico, que é maravilhoso, um dos maiores do Brasil. Todo mundo conhece o Re-Pa, todo mundo está muito motivado e feliz que é semana de clássico e, com a ajuda da nossa torcida, vamos fazer um clássico muito forte se Deus quiser”, aponta.
Se vencer, o Paysandu encosta na liderança, atualmente ocupada pelo próprio Remo, e se consolida ainda mais na briga pela melhor campanha na fase classificatória.