ARRANCADA

Paysandu quer manter o embalo diante do lanterna para sair de novo do Z4

Paysandu está invicto há seis rodadas e quer ampliar essa estatística, hoje, diante do lanterna Amazonas, para sair mais uma vez do Z4.

Claudinei Oliveira não sabe o que é perder à frente do Paysandu - Foto: Matheus Vieira/PSC
Claudinei Oliveira não sabe o que é perder à frente do Paysandu - Foto: Matheus Vieira/PSC

Faltando duas rodadas para o final do turno da competição, o Paysandu vive, na Série B do Brasileiro, a era dos extremos e com o seu time literalmente em alta no campeonato. Depois de ter enfrentado e desbancando o, até então, líder da disputa, o Coritiba-PR, no último final de semana, o Papão encara, hoje, às 21h30, o último colocado na classificação da Segundona, o Amazonas-AM. O jogo será no estádio Carlos Zamith, em Manaus. A partida é válida pela 18ª rodada do Nacional. O objetivo bicolor, claro, é seguir pontuando para se afastar da parte de baixo da tabela de pontuação. Dentro da zona, o time, por cinco vezes, esteve na última posição entre os 20 clubes participantes.

Com a vitória sobre o Coxa, o Papão chegou a 18 pontos e, com isso, acabou deixando a zona de “degola” do campeonato, passando a ocupar a 16ª posição, a 1ª acima do Z4. Mas, no início da rodada, ontem, o empate entre Ferroviária-SP e Athletico-PR devolveu o Papão para o Z4, em 17º lugar. A parte inferior da classificação está bastante embolada. Os três primeiros da zona (Paysandu, Volta Redonda e Botafogo-SP ) somando 18 pontos. A Ferroviária, fora do Z4, tem 19; e o Amazonas, por sua vez, tem 17, na lanterna. Os bicolores entram em campo, hoje, conscientes de que terão uma difícil missão diante do adversário manauara.

Confiança diante do lanterna

O fato de enfrentar fora de casa um adversário em desespero para deixar a lanterna do campeonato é apenas um dos obstáculos a ser superado pelo Papão. A Onça Pintada vive momento de confiança na competição. Afinal, em sua última apresentação aplicou 3 a 0 no Botafogo-SP, em Manaus. O resultado acabou dando uma mãozinha ao próprio Paysandu. Mas a atmosfera é de confiança entre os bicolores e nem poderia ser diferente, afinal de contas o time comandado por Claudinei Oliveira não perde há seis jogos na Segundona, desde que o treinador assumiu o comando da equipe.

Invencibilidade é trunfo do Paysandu

A invencibilidade ostentada pelo Papão registra quatro vitórias, a 1ª fora de casa contra o Coritiba, e outros dois empates. Transpondo o obstáculo de hoje, o Paysandu chegará a 21 pontos. Ao final do turno do campeonato, o Papão pode chegar a 24 pontos. O último jogo dos bicolores na fase será diante do Athletic-MG, que assim como o Papão engatou uma arrancada na reta final da etapa. A partida será em Belém.