Bola

Paysandu quer 53 mil torcedores no Mangueirão no domingo

Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Nildo Lima

A cada dia a diretoria do Paysandu ganha motivos de sobra para ver a torcida do clube realizar mais uma façanha, que, certamente, ficará escrita na história do futebol local e nacional: a superação de público em jogo do time em relação a uma apresentação oficial da Seleção Brasileira no mesmo local, no caso o Mangueirão.

A direção bicolor disponibilizou a carga máxima de ingressos para a partida de domingo, contra o Botafogo-PB, pela  2ª fase da Série C do Brasileiro. São 53.635 bilhetes, dos quais, até ontem, mais de 30 mil já tinham sido vendidos, com as entradas para o lado B das arquibancadas esgotadas.

A partida disputada na sexta-feira passada entre Brasil e Bolívia, pelas eliminatórias do Mundial de 2026, de acordo com o seu borderô, teve público pagante de 48.183. Para superar a marca, o Papão precisava vender, em comparação aos 30 mil ingressos comercializados, mais 18.183 entradas. Uma diferença que pode ser atingida pelo clube até o dia do jogo contra o Belo. Caso venha a conseguir o feito, o confronto interestadual representará o maior público já presente após a última grande reforma feita pelo governo do Estado no Mangueirão.

Até antes da partida entre Brasil e Bolívia, o maior público no estádio estadual havia sido registrado no jogo entre Clube do Remo e Figueirense-SC, pela Série C, que teve 31.231 torcedores pagantes, recorde na competição nacional e que agora deverá ser superado pela Fiel. Na noite da última segunda-feira, a assessoria do Papão informou que a carga de bilhetes destinada ao lado B das arquibancadas do Mangueirão havia sido esgotada. E ontem, o lado A da bancada também foi esgotado. Restam apenas cadeiras, lados A e B, nos valores de R$60 e R$80, respectivamente.

O presidente Maurício Ettinger se manifestou sobre a venda dos bilhetes no site oficial do Paysandu. “Especificamente para esse jogo, nós mudamos a estratégia e iniciamos as vendas com quase duas semanas de antecedência. A resposta foi positiva desde os primeiros dias, até porque colocamos alguns setores a preços mais acessíveis. Desde já, quero agradecer pelo apoio que estamos recebendo. Chegou o momento mais importante do ano para nós e, é claro, que a torcida não ficaria de fora”, declarou.