Bola

Paysandu promete ao torcedor um time melhor e mais entrosado no jogo de hoje

Nildo Lima

A vitória, de virada, sobre o Floresta-CE, na rodada passada da Série C do Brasileiro, deixou um rastro de alívio ao time do Paysandu, que vinha de uma sequência de quatro jogos sem vitória no campeonato. Além da paz conquistada em campo, os bicolores ainda ganharam, de quebra, pouco mais de uma semana para descansar e trabalhar para o jogo de hoje, às 20h, contra o Botafogo-PB. A folga foi festejada por Marquinhos Santos e seus comandados, que puderam recuperar o gás e trabalhar sem a pressão do calendário apertado do campeonato.

“Acho que é importante essa recuperação, pelo número de jogos que tivemos em tão pouco tempo, em dias corridos, então conseguimos equilibrar bem. Esperamos que o Paysandu apresente uma qualidade de jogo maior, melhor, um time mais compacto, mais entrosado e entendendo as características individuais, pelo tempo que tivemos a mais de treinamento”, comentou Santos. O treinador reconheceu que, diante do Floresta, o Papão não chegou a ser tão brilhante, segundo ele, algo comum na Terceirona. “Na última partida vencemos, mas não convencemos. E a Série C tem esses aspectos: alguns jogos tu vais jogar bem e não vai vencer; e outros tu não vai jogar tão bem e vai conquistar a vitória. No momento, nós precisávamos da vitória”, declarou.

O treinador prevê que alguns dos concorrentes que estão acima do Paysandu na classificação, caso do Botafogo, sofrerão uma queda de rendimento. “Acho que chegou a fase da competição em que algumas equipes vão ter uma queda técnica, física e tática, e a equipe do Paysandu vai ter essa evolução gradativa a cada jogo, para encaixar o melhor de cada um e executar um jogo mais vistoso, mas também buscando o resultado”, comentou.

E os jogadores do Paysandu admitem que já está passando mesmo da hora de o time reagir na Série C do Brasileiro jogando na condição de visitante. “Agora, contra o Botafogo, vamos respeitar a equipes deles, claro que num bom sentido, transpirando, correndo, tentando impor o nosso ritmo de jogo para buscar um ponto e se a gente conseguir voltar com os três melhor ainda”, declarou o volante Jacy Maranhão, antes do embarque da equipe, no último domingo, para a capital paraibana.

O zagueiro Naylhor, por sua vez, ressaltou a possibilidade de o Papão, após pouco mais de uma semana de preparação, ter um rendimento melhor frente ao adversário nordestino. “A gente já está vendo uma evolução do grupo e, contra o Botafogo, tenho certeza que o grupo vai brigar pela vitória lá fora”, salientou.