Bola

Paysandu prega respeito total contra o atual campeão paraense

Nildo Lima

Após o jogo contra o Bragantino, ontem, na coletiva à imprensa, o técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos abordou vários assuntos. Entre eles, claro, o próximo jogo do time pela competição estadual, contra o Águia de Marabá, valendo pela semifinal do Parazão. A primeira partida acontece em Marabá, com o jogo de volta, o decisivo sendo em Belém. O treinador previu uma “pedreira” a ser destruída pelo Papão para chegar à final do campeonato. Dos Anjos não poupou elogios ao adversário, que ontem à tarde, em Bragança, voltou a mostrar seu poderio ao vencer o Caeté, por 2 a 0, fazendo um placar agregado de 4 a 0.

“É outro jogo”, alertou o técnico. “É outro jogo. Esqueçam aquele jogo. É outro jogo, contra uma equipe com características diferentes”, salientou Dos Anjos, se referindo a partida entre as equipes, valendo pela fase inicial do Estadual. “Eles pegaram um atacante com o nome de (Yuri) Tanque, um jogador agressivo, tem o Braga jogando pelas laterais, fazendo gols. A gente percebe que o nível físico do time está mais forte”, elogiou. “Que me desculpem a Tuna Luso, o Bragantino, mas hoje, o Águia é a terceira força do futebol paraense”, avaliou.

O treinador seguiu nos elogios ao Azulão. “A gente nota que a equipe deles atingiu um nível físico mais forte”, declarou. “Conheci as pessoas do Águia quando fomos jogar lá e vi um trabalho que pode frutificar muito lá. O Águia tem muita coisa positiva”, concluiu Dos Anjos, que agora passa a trabalhar tendo em vista o jogo de quarta-feira, em Manaus, contra o Manaus-AM, pelas quartas de final da Copa Verde. A partida será na Arena da Amazônia, às 20h (horário do Amazonas), com o jogo de volta acontecendo no dia 24, às 17h, na Curuzu.