FOCO TOTAL

Paysandu precisa ter muita atenção contra o melhor ataque da Série B

O Paysandu só tomou um gol nos últimos três jogos, mas neste sábado, vai enfrentar um adversário bastante perigoso.

Paysandu precisa ter muita atenção contra o melhor ataque da Série B Paysandu precisa ter muita atenção contra o melhor ataque da Série B Paysandu precisa ter muita atenção contra o melhor ataque da Série B Paysandu precisa ter muita atenção contra o melhor ataque da Série B
O goleiro Gabriel Mesquita tem missão difícil contra os atacantes do time catarinense - Foto: Matheus Vieira/PSC
O goleiro Gabriel Mesquita tem missão difícil contra os atacantes do time catarinense - Foto: Matheus Vieira/PSC

O compartimento de defesa do Paysandu, como recomenda a letra da música Divino Maravilhoso, de Caetano e Gil, precisará estar “atento e forte”, neste sábado, na Ressacada, diante do Avaí. Afinal, o poderio ofensivo do time catarinense, que conta simplesmente com o melhor ataque da Série B do Brasileiro, preocupa. Em 14 partidas disputadas no campeonato, o adversário bicolor marcou 19 gols, tendo uma média de 1,35 gols por jogo. Assim, a equipe avaiana é seguida pelo Goiás-GO, Novorizontino-SP e Athletico-PR, que possuem, cada um, 18 gols, no mesmo número de jogos.

A principal referência no ataque da equipe catarinense é Cléber, autor de quatro gols. O atacante é um dos jogadores mais regulares do Avaí, tendo disputado todos os jogos do time na Segundona. A artilharia do Leão na Segundona, conforme levantamento do Bola, é pulverizada entre atacantes e meias da equipe. Dessa forma, a lista de artilheiros do Avaí na competição tem, ainda, os atacantes JP, com três gols, e Alef Manga, com dois gols. Além disso, tem ainda os meias Gustavo Barreto, com dois gols, João Vitor e Andry, com um gol, e Rigley, atacante autor de um tento.

Desempenho defensivo do Paysandu

Nos últimos três jogos, a defesa do Paysandu sofreu apenas um gol, na vitória de virada, por 2 a 1, sobre a Ferroviária-SP. Nas demais partidas, contra o Botafogo-SP e Remo, saiu invicta de campo com o time vencendo por 1 a 0 em ambos os confrontos. Nas 14 partidas disputadas pelo time, a defensiva bicolor teve 15 bolas na rede. Apenas dois gols a mais que a defesa do time catarinense. O goleiro Gabriel Mesquita, mantido pelo técnico Claudinei Oliveira como titular para o jogo deste sábado, em cinco partidas sofreu três gols. Os outros 12 gols foram sofridos por Matheus Nogueira.