PRA CIMA DELES!

Paysandu precisa de bola na rede: quem será titular no ataque?

Dúvida no setor ofensivo do Paysandu só será sanada na hora da decisão. Borasi ainda se recupera, mas Benítez está a postos.

O paraguaio Benítez entrou bem no Re-Pa passado e pode ganhar a vaga no time titular - Foto: Matheus Vieira/PSC
O paraguaio Benítez entrou bem no Re-Pa passado e pode ganhar a vaga no time titular - Foto: Matheus Vieira/PSC

A grande surpresa do último Re-Pa foi o atacante Jorge Benítez. Ele cavou um pênalti, convertido por Rossi, e ainda marcou o seu primeiro gol com a camisa do Paysandu. Isso tudo depois de deixar o banco de reservas. Agora, Benítez, de 32 anos, parece não ter se abatido com a derrota do time no primeiro Re-Pa da final do Parazão. O paraguaio, nascido na cidade de Ñemby, confia na volta por cima do Papão nos 90 minutos restantes da grande final do Parazão, conforme deixou claro, em entrevista na Curuzu.

“No domingo vamos entrar confiantes para trazer esse troféu para cá”, anunciou o atacante. Antes do Re-Pa, ele marcou apenas um gol. Foi na fase semifinal do Estadual, na vitória por 3 a 1 do Papão sobre o Águia de Marabá. A confiança de Benítez se prende, conforme deu a entender, à apresentação feita pela equipe alviceleste no clássico passado. “Nossa equipe foi muito bem. Entramos, fizemos o nosso jogo com o total apoio da torcida”, declarou. Ele avaliou como positivo o poder de criação do time, sem afirmar o mesmo quanto à conclusão das jogadas de ataque.

“A nossa obrigação é fazer gol. Estamos conseguindo criar muito, mas estamos custando para finalizar”, apontou. Um problema que o elenco bicolor, de acordo com o atacante, tentou corrigir no exíguo tempo que teve para trabalhar de uma clássico para o outro. Foram praticamente apenas dois dias, quando muito, levando em conta que no dia posterior ao primeiro Re-Pa, os atletas que atuaram tiveram apenas atividade regenerativa. “Trabalhamos para melhorar isso”, assegurou o atacante.

Borasi não está descartado no Paysandu

Por outro lado, o atacante argentino Borasi, a quem Benítez substituiu, de repente, pode aparecer de maneira surpreendente na lista dos jogadores relacionados para a decisão deste domingo. O jogador deixou o jogo passado ainda no primeiro tempo em razão de uma contusão na coxa esquerda, passando apenas a assistir do banco de reservas ao desenrolar do jogo. A partir do dia seguinte, o atleta, que já havia recebido o tratamento inicial no Mangueirão, entrou em uma fase de tratamento intensivo visando a sua completa reabilitação. O resultado do procedimento médico, no entanto, só será conhecido na hora da decisão.

A indefinição sobre a recuperação do atacante, é mais uma dificuldade no rol de problemas colecionados pelo técnico Luizinho Lopes para os jogos mais recentes do time na temporada. Embora não tenha feito uma atuação primorosa no clássico passado, em comparação com outros jogos nos quais atuou, Borasi é apontado como peça importante para o setor ofensivo do Paysandu, levando em conta dois aspectos: a velocidade, sempre primordial nos contra-ataques, e a boa presença de área.

Caso o treinador não possa mesmo contar com Borasi, o mais cotado, aparentemente, para substituí-lo é Benítez.