O Paysandu não terá na partida contra o América-MG, no próximo sábado, o volante Leandro Vilela. O jogador voltou a completar a série de três cartões amarelos e, com isso, terá de cumprir suspensão. Esta será a quarta vez que o meio-campista desfalcará o Papão por conta do acúmulo de cartões. Vilela, que conta com 12 cartões no histórico da Série B do Brasileiro, é o jogador com maior número de advertências. Em entrevista recente, ele justificou o exagerado número de punições por ser jogador encarregado de desarmar os meias dos adversários.
O novo treinador bicolor tem, no entanto, um grande número de jogadores da posição para substituir Vilela. Entre esses atletas está Carlos Eduardo, recém-contratado e que ainda não fez a sua estreia com a camisa do clube. Os demais jogadores da posição são Ramón Martinez, Dudu Vieira, André Lima, Ronaldo Henrique, Pedro Henrique e Denner, que já deverá estar recuperado de uma luxação no ombro direito. Mas, essa poderá não ser a única mudança no Papão para enfrentar o Coelho mineiro, como é apelidado o América.
Reforços a estrear no Paysandu
O clube fez, na última “janela” de transferência do Brasileiro, quatro contratações. Os novos jogadores não estrearam ainda. Aliás, esse foi um dos questionamentos feito pelos torcedores após a derrota diante do Volta Redonda. Mesmo com todos os atletas legalizados, o treinador Claudinei Oliveira achou por bem relacionar apenas o atacante João Marcos para compor o banco de reservas, sem, no entanto, utilizar o atleta na partida. Ficaram de fora da lista do ex-treinador, além de Carlos Eduardo, o meia Ramon Vinícius e o atacante Denilson. Todos eles vêm de participações em jogos de suas ex-equipes nas Séries C e D, portanto, em boas condições físicas.