Bola

Paysandu pode ter mudanças para enfrentar o Amazonas

Juninho pode ganhar uma chance no time titular do Paysandu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Juninho pode ganhar uma chance no time titular do Paysandu. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

O time do Paysandu, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, encerrou, ontem, a sua fase de preparação, em Belém, para o jogo do próximo sábado, contra o Amazonas-AM, na Arena da Amazônia, em Manaus. Os bicolores fecharam a programação de atividades já na capital amazonense.

A delegação deixa Belém hoje, às 6h, com viagem mais curta em relação ao roteiro que havia sido informado antes. Anteriormente a viagem incluía escala da aeronave nas cidades de Brasília e, depois, São Paulo, antes da chegada à capital amazonense. Mas, um novo roteiro foi anunciado pelo Papão, sem a inclusão de São Paulo.

A mudança traz, de certa forma, um desgaste menor para o grupo de jogadores, que não terão de encarar tempo de espera no aeroporto. A comitiva bicolor tem chegada prevista em Manaus para às 13h, horário de Belém, e meio-dia, horário de Manaus.

Dos Anjos comandará o último treinamento de sua equipe, na sexta-feira, já na capital amazonense. Mas, a movimentação, prevista para as 18h (horário de Belém) será apenas para relaxamento dos jogadores. A formação do time bicolor para o jogo contra a Onça Pintada, alcunha do time amazonense, já deve chegar a Manaus definida por Dos Anjos.

Existe a expectativa de que o Papão sofra algumas mudanças em relação ao time que empatou, em casa, por 1 a 1, contra o Volta Redonda-RJ, na abertura do quadrangular da Série C do Brasileiro. Embora o técnico não tenha se manifestado sobre o assunto, existe a real possibilidade do meia-atacante Juninho e do atacante Mirandinha, um deles, entrar de cara na partida. Os dois têm sido utilizados por Dos Anjos nos treinos com bola do elenco, indício de que podem mesmo ganhar uma oportunidade.

Juninho e Mirandinha entraram no decorrer da partida passada. A atuação dos atletas, inclusive, chegou a ser comentada à parte por Dos Anjos, no bate-papo com a imprensa pós-jogo. “Sei que não era um jogo específico, específico para o Miranda, que quer espaço, mas eu precisava dar volume ali (no ataque). O Juninho, mais uma vez, entrou bem, chamou o jogo, alçou bola na área sem necessidade, porque eu gosto dele é do um contra um”, analisou o treinador.

Afora a possível entrada de Mirandinha ou Juninho na equipe, outra possibilidade diz respeito ao volante Alencar, vindo do Retrô-PE, bastante elogiado por Dos Anjos, mas que ainda não teve vez para fazer a sua estreia com a camisa bicolor. De repente, o meio-campista aparece, também, como novidade no jogo em Manaus.