Bola

Paysandu pode poupar "pendurados" para entrar no quadrangular decisivo com força total

Nildo Lima

Caso o técnico Hélio dos Anjos resolva mesmo manter a decisão de poupar os jogadores “amarelados” na partida de sábado, contra o Confiança-SE, pela 19ª rodada da 1ª fase da Série C do Brasileiro, o atacante Mário Sérgio, mais uma vez, desfalcará a equipe bicolor. O artilheiro do Papão na temporada, com 20 gols, e na Terceirona, com sete tentos, é um dos jogadores do elenco alviazul que acumulam dois cartões amarelos. “Super Mário” não pôde enfrentar o Pouso Alegre-MG, na rodada passada, por ter sido expulso de campo na histórica virada sobre o Náutico-PE, em Belém.

O atacante foi advertido com cartões nos jogos contra o São Bernardo-SP e Brusque-SC. Como recebeu cartão vermelho direto na partida contra o Timbu, que teve, na partida, o lateral-direito Diego Ferreira, também expulso, “Super Mário” segue acumulando dois cartões. A lista de “pendurados” do elenco conta ainda com o goleiro Gabriel Bernard, o volante Arthur, o meia Leandrinho, assim como os atacantes Vinícius Leite e Bruno Alves, o 1º titular. Além de deixar de fora do jogo, valendo pela 19ª rodada, a última da 1ª fase do campeonato, Dos Anjos também não terá o meia Robinho e o atacante Nicolas Careca, no final de semana.

Robinho forçou e recebeu o 3º cartão amarelo no último final de semana, enquanto Careca, numa expulsão considerada exagerada por Dos Anjos, foi excluído na reta final do confronto com o Pouso Alegre, partida na qual o Paysandu assegurou classificação antecipada à 2ª fase da Série C. A decisão do treinador de poupar os jogadores “pendurados”, conforme revelou Dos Anjos, tem por objetivo contar com todo o time base bicolor para a estreia na 2ª fase da competição, quando as equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro equipes.

Dos Anjos, que deu início ontem pela manhã, na Curuzu, aos preparativos do Papão para o jogo no estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe, antecipou que mandará a campo uma equipe bastante modificada em relação a que enfrentou o Pouso Alegre, tendo, inclusive, uma dupla de volantes, que nunca atuou ao comando dele. É possível que o comandante bicolor promova a estreia do zagueiro Wesley, de 31 anos, o mais recente contratado do clube, vindo do Maringá, do Paraná. O defensor já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e, portanto, está em condições de jogo.