Bola

Paysandu pode acertar o retorno do atacante Marlon

Paysandu negocia retorno de Marlon: saiba mais sobre as conversas avançadas para trazer o atacante de volta ao clube.

O atacante Marlon pode estar de volta a qualquer momento à Curuzu. O empresário do jogador, que passou pelo Paysandu nos anos de 2020 e 2022, estaria negociando o retorno do atleta ao antigo clube. As conversações entre as partes, segundo uma fonte segura, estariam bem adiantadas, com grandes possibilidades de Marlon ser anunciado hoje ou no decorrer da semana. O atacante seria, neste caso, o nono jogador na lista de compras do Papão para a temporada. Anteriormente, o atleta trocou o Paysandu pelo Gil Vicente, de Portugal, envolvido em uma negociação, em 2022, que rendeu um bom dinheiro ao clube paraense.

O atleta de 27 anos chegou à Curuzu em 2020, cedido por empréstimo pelo modesto Porto, de Pernambuco, dono de seus direitos econômicos. Na época, o jogador estava cedido, também por empréstimo, ao Oeste-SP, depois de ter passado, antes, pelo Central-PE. Em seu primeiro ano na Curuzu, o jogador disputou 12 jogos, marcando cinco gols. No ano seguinte, foram outras 35 partidas e um gol a menos. Mas, em 2022, veio a redenção do atleta com a camisa bicolor, quando ele balançou a rede por 16 vezes em 43 apresentações.

Finalmente, Marlon encerrou a sua passagem como o vice-artilheiro da Série C do Brasileiro de 2022, com dez gols, apenas dois a menos que Alex Henrique, da Aparecidense, de Goiás, goleador máximo do campeonato. Além disso, a boa participação do atleta na Segundona acabou despertando o interesse do Gil Vicente, numa negociação, a maior já feita pelo clube paraense, que rendeu ao Papão quase R$ 2 milhões. Para ser mais exato: R$ 1,95 milhão. Dessa forma, o jogador seguiu para Portugal levando na bagagem os títulos de campeão do Parazão de 2021 e da Copa Verde de 2022.

Marlon teve um 2024 ruim e terá concorrência alta caso acerte com o Paysandu

No futebol de Portugal, o jogador não se deu bem, disputando 27 jogos em uma temporada e meia, não marcando nenhum gol, o que acabou culminando com o seu empréstimo, no ano passado, ao Guarani, de Campinas. Pelo Bugre campineiro foram 31 apresentações e nenhum gol. Agora, de repente, o jogador pode estar tendo a chance de retornar ao clube no qual mais vezes visitou a rede dos adversários em uma só temporada. Na Curuzu, caso seja mesmo contratado, Marlon disputará a titularidade com Nicolas, Pedro Delvalle, Matias Cavalleri, Borasi, Marcelinho e Roger.