SÉRIE B

Paysandu perde para o Ceará e fica em alerta contra o Z4

Paysandu perde para o Ceará na Série B. O Papão precisa torcer contra os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

O Paysandu caiu no Ceará. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu caiu no Ceará. Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Jogando fora de casa, o Paysandu teve uma tarde sem inspiração e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O Papão perdeu para o Ceará por 2 a 1 em partida realizada neste sábado (26), válida pela 34ª rodada, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O time segue em 13o na classificação com 40 pontos e vai pegar a Ponte Preta, que está ameaçada, no dia 4 de novembro, fora de casa.

Essa derrota deixa o time bicolor em alerta, pois agora precisará torcer contra os concorrentes diretos na luta contra a zona de rebaixamento, restando apenas quatro rodadas para o fim da Série B.

O JOGO

O Paysandu começou pressionado pelo Ceará, que logo abriu o placar: após checagem do VAR, o árbitro marcou um pênalti, e Saulo Mineiro converteu aos 21 minutos, colocando o Ceará na frente.

Em busca do empate, o Paysandu tentou reagir, mas encontrou dificuldades no meio de campo e um ataque pouco participativo. No segundo tempo, a equipe bicolor conseguiu igualar o jogo: aos dois minutos, Ruan Ribeiro fez um cruzamento e Rafael Ramos, em um lance infeliz, marcou contra.

A alegria do empate durou pouco. Apenas sete minutos depois, em um cruzamento pela direita, a defesa do Paysandu falhou, e Erick Pulga aproveitou para marcar o segundo gol do Ceará. O Vozão ainda teve um gol anulado pelo VAR, e um pênalti não marcado a favor do Papão também gerou polêmica.

Apesar da luta, o Paysandu não conseguiu mudar o resultado, enquanto o Ceará mantém suas esperanças de G4.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Ceará chega a 54 pontos e ocupa a 5ª posição, enquanto o Paysandu permanece com 40 pontos, em 13º lugar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará enfrentará o Avaí-SC no próximo domingo (3), em casa, enquanto o Paysandu jogará contra a Ponte Preta-SP em Campinas (SP), na segunda-feira (4).

FICHA TÉCNICA

CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), João Pedro, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço (De Lucca) e Recalde (Lucas Mugni); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Bacelô) e Aylon (Lucas Yan).

Técnico: Leo Condé

PAYSANDU: Matheus Nogueira: Bryan Borges, Wanderson (Quintana), Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Luan Freitas (Nicolas) e Leandro Vilela (Juninho – Biel); Borasi, Paulinho Bóia e Ruan Ribeiro (Jean Dias)

Técnico: Márcio Fernandes