Bola

Paysandu perde para o ABC e se complica na Série C

Paysandu perde para o ABC e se complica na Série C

No reencontro com a Fiel – neste que foi o primeiro dos três confrontos que serão disputados em Belém, na decisiva fase que vale o acesso à Série B de 2023 – os bicolores entraram em campo com apenas uma meta: voltar a vencer para poder conquistar os primeiros três pontos na classificação, e ficar vivo na disputa por uma das duas primeiras vagas no quadrangular, mas o final não foi como os bicolores desejavam.

VEJA COMO FOI LANCE A LANCE

Nas arquibancadas, a torcida correspondeu lotando todas as dependências, fazendo grande festa e apoiando o time do início ao fim da disputa. Porém, após 37 anos, o time potiguar volta a vencer o Papão em Belém. Na tarde deste sábado (27), Paysandu e ABC se reencontraram em 2022. Desta vez, a partida foi válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e os visitantes venceram por 1 x 0, com gol de Lucas Douglas.

? #SérieC2022 – 2ª rodada da 2ª fase

Fim de jogo.
? Paysandu 0x1 ABC-RN
?? https://t.co/hKne6wjxPV#JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #PSCxABC #DiadeLobo pic.twitter.com/JDqh7zD8QM

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 27, 2022

Na etapa inicial, os bicolores foram literalmente os senhores da partida, pois foram os donos das principais jogadas, com seis chutes em direção ao gol. Embora o ABC começasse apresentando interessante troca de passes, não demorou muito para que o Papão pudesse criar sua primeira chance, logo aos 9 minutos com Robinho. Em seguida, foi a vez de José Aldo que tentou o chute de fora da área, mas sem efetividade na finalização.

Ainda dos pés de Robinho, o Paysandu foi crescendo na disputa. Aos 20 minutos, ele teve ótima chance de abrir o placar pois avançou sozinho para a direção do gol, no entanto, mais uma vez não conseguiu finalizar em gol. Entre as tantas chances criadas e desperdiçadas, o primeiro tempo ainda deu tempo de ter Patrick Brey, criando jogada pelo lado esquerdo, aos 43 minutos, porém o goleiro Matheus Nogueira fez grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, precisando ser mais efetivo, técnico Márcio Fernandes tirou o atacante Robinho e colocou o meia Gabriel Davis para dar melhor qualidade na construção das jogadas. E até ganhou uma ajuda pois na primeira jogada, o volante Walfrido recebeu o segundo cartão amarelo e com isso, foi expulso de campo, deixando o time potiguar com 10 em campo. 

GOOOOOL DO @ABCFC!
Lucas Douglas desvia de cabeça após cruzamento na área e abre o placar na Curuzu!

Agora Paysandu 0x1 ABC.

Acesse https://t.co/IkJY2B3wKC e assista ao jogo da #SérieCnoDAZN ao vivo. pic.twitter.com/7TiHnckYgp

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 27, 2022

Entretanto a superioridade numérica não surtiu muito efeito. Aos 13 minutos, após cruzamento, Lucas Douglas cabeceia a bola no fundo do gol. Foi a primeira finalização do Mais Querido, que abriu o placar do jogo, fazendo 1 x 0, em favor do ABC. Atrás do placar, o time comandado pelo técnico Márcio Fernandes, ficou sem a mesma qualidade demonstrada no 1º tempo. 

Correndo atrás do prejuízo, outras mudanças foram realizadas no Papão. Os atacantes Marcelo Toscano e Dalberto foram acionados, no entanto, ele ficou apenas cinco minutos no gramado de jogo. Sentindo fortes dores no joelho, ele precisou ser substituído para a entrada de Marcelinho, que aumentou ainda mais a frustação da torcida no estádio. 

Com o psicológico um tanto quanto abalado, o Papão não conseguia dar sequência nas jogadas e deixava o ABC apenas administrando o resultado. Porém, aos 32 minutos a torcida voltou a vibrar por conta de um pênalti marcado na jogada em que Gabriel Davis foi derrubado dentro da área. A euforia não demorou muito, pois depois de revisão do VAR, a marcação foi anulada. 

SEM PÊNALTI!
Após ter marcado pênalti, o árbitro Felipe Fernandes de Lima foi chamado para ir na cabine do VAR e anulou a penalidade a favor do Papão!

Segue @Paysandu 0x1 @ABCFC!

Acesse https://t.co/IkJY2ALnwu e assista ao jogo da #SérieCnoDAZN ao vivo. pic.twitter.com/xvQaKj2ttH

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 27, 2022

Os bicolores até arriscaram mais uma tentativa com Pipico, só que também nada adiantou. Chateados, os torcedores vaiaram o desempenho do time ao término da partida. Com a derrota para o ABC, o Paysandu amarga sua segunda derrota no quadrangular e terceira seguida na competição. Agora o time precisa vencer o Figueirense-SC, seu próximo adversário, para se manter com chances na disputa pelo acesso.