Bola

Paysandu perde o "primeiro tempo" da decisão da Copa Verde para o Goiás

Tylon Maués

Na decisão da Copa Verde diante de um clube de primeira divisão, o Paysandu apostava tudo no primeiro jogo em Belém. No entanto, com vários desfalques, em má fase e, por isso mesmo, sem o Mangueirão lotado, o time bicolor não foi páreo ao Goiás-GO, que venceu por 2 a 0 e deu um salto enorme para conquistar seu primeiro título da competição. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 31, no estádio da Serrinha, na capital goiana. O Papão terá que vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com a taça. Se ganhar pela mesma diferença de gols desta quarta-feira, leva a decisão para as penalidades.

Maguinho e Philippe Costa marcaram os gols que garantiram a excelente vantagem do Esmeraldino. Com a derrota e as chances reduzidas de sagrar-se campeão da Copa Verde, o Paysandu se volta ao Cametá, adversário da decisão de 3º lugar do Campeonato Paraense. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Parque do Bacurau, os dois times voltam a se enfrentar no dia 24, na Curuzu, sem vantagem para nenhum dos lados. A terceira colocação vale uma vaga para a primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

Antes disso, o Paysandu ainda tem um compromisso pela Série C. Neste domingo, na Curuzu, o Papão recebe o Manaus-AM em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes venceram na estreia e vêm de duas derrotas seguidas, em busca da recuperação.

Entre os bicolores, ficou a certeza de que o time teve uma atuação digna diante de um adversário muito mais qualificado. “Lutamos até o fim, com muita entrega. Nós temos compromisso e temos que nos recuperar. Vamos dar a volta por cima”, disse o meia João Vieira.

O atacante Dalberto, que voltou depois de oito meses recuperando-se de uma cirurgia, comemorou o retorno, inclusive com uma boa atuação, ao mesmo tempo em que lamentou o resultado final. “Sabíamos das dificuldades que teríamos. Estou feliz pelo retorno, mas não pelo resultado. Voltei depois de um tempo longo, com um pouco de insegurança e com a certeza que posso fazer muito mais”.

Pelo lado goiano, imperou o respeito pelo título ainda em aberto. “Teremos mais 90 minutos e respeitamos demais nosso adversário, que é uma grande equipe”, afirmou Marcelo Rangel. “Foi uma vitória difícil diante de um adversário complicado. Teremos mais um jogo em casa para tentar confirmar o título”, finalizou Maguinho.

FICHA DO JOGO

  • Paysandu: Gabriel Bernard; Genilson, Naylhor e Wanderson; João Vieira, Paulo Henrique (João Pedro), Gabriel Davis, Fernando Gabriel (Dalberto) e Eltinho; Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
  • Goiás: Marcelo Rangel; Bruno Santos (Felipe), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (Sander); Zé Ricardo, Willian Oliveira, Maguinho, Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Alesson (Wendell); Matheus Peixoto (Philippe Costa). Técnico: Emerson Ávila.
  • Local: Mangueirão. Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO). Cartões amarelos: Bruno Alves, Gabriel Bernard, João Vieira, Genilson e Naylhor (Paysandu); Bruno Santos (Goiás).