O Paysandu não teve uma estreia feliz na luta para voltar a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Jogando em Salvador (BA), o Papão foi derrotado pelo Vitória-BA por 1 a 0, neste domingo (21), pelo quadrangular do acesso à Terceirona e larga com pé esquerdo na segunda fase do torneio.
Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu deu as cartas e logo no inicio teve duas chances de marcar. Primeiro pelo alto com Naylhor que cabeceou nas mãos de Dalton e depois com Serginho, que em cobrança de falta assustou o goleiro baiano.
O time bicolor teve uma dura queda aos oito minutos: Mikael deu um pisão no adversário e acabou recebendo cartão vermelho após o árbitro Dyorgines Padovani Andrade consultar o VAR.
Somente aos 23 minutos, o Vitória-BA chegou na cabeçada de Rafinha que Thiago Coelho fez a defesa. Depois disso, o Paysandu chegou com perigo na bola parada: outra vez Serginho cobra falta e Dalton no canto evita o gol bicolor.
Na etapa final, os dois times resolveram atacar pelo alto: primeiro o Paysandu que assustou com Genilson e depois foi a vez de Trellez dar trabalho ao goleiro Thiago Coelho.
O Paysandu apostou na velocidade de Robinho e Danrley e o Robozão teve a chance de marcar aos 26 minutos quando saiu da marcação e ficou cara a cara, mas parou no goleiro Dalton, na melhor chance do time bicolor em todo o jogo.
Como diria o ditado, quem não faz, leva: o Vitória-BA se aproveitou e abriu o placar aos 38 minutos em cruzamento na área, a bola acha Rodrigão que balança a rede bicolor. Vitória 1 a 0.
Com o resultado, o Paysandu termina a rodada na lanterna do grupo B com nenhum gol marcado, critério que é superado pelo Figueirense-SC que foi derrotado pelo ABC-RN. O time potiguar e o Vitória-BA dividem a liderança da chave com três pontos, cada um.
Na próxima rodada, o Paysandu recebe o ABC-RN na Curuzu, neste sábado (27), enquanto que o Vitória-BA mede forças contra o Figueirense-SC, fora de casa no domingo (28).
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes (Zé Vitor), Dionísio e Eduardo; Rafinha, Luidy (Gabriel) e Trellez
Técnico: João Burse
PAYSANDU: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genilson, Nahylor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira, José Aldo e Serginho; Marlon (Danrley) e Dalberto (Robinho)
Técnico: Márcio Fernandes
ÁRBITRO: Dyorgines Padovani Andrade (ES)
ASSISTENTES: Fabiano Ramires (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
VAR: José Claudio Filho (SP)
AVAR: Alberto Masseira (SP)
CARTÕES AMARELOS: Alan Santos, Léo Gomes, Eduardo e Dionísio (VIT); Igor Carvalho, Genilson e Patrick Brey (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Mikael (PSC)
LOCAL: estádio Manuel Barradas (Barradão) / Salvador (BA)