Enfim, o Bicolor Paraense retorna ao seu lar para a disputa de uma partida oficial. Depois de um período como visitante em três compromissos consecutivos, o Paysandu fecha a sua participação pela fase classificatória do Campeonato Paraense na Curuzu, às 15h30, diante do Castanhal, neste domingo (3). Embora a equipe esteja classificada há algumas semanas, o tom é de forte desafio frente ao Japiim, já que a última apresentação alviceleste deixou bastante a desejar, ao passo que o ‘hóspede’ da vez precisa somar pontos para assegurar vaga e espantar a ameaça de rebaixamento.
Com a missão pela Copa do Brasil bem-sucedida, o alviceleste deve seguir com o foco de força máxima para anotar mais um bom resultado a nível local em sua série de invencibilidade. O motivo também é ratificar a liderança geral da competição, visto que um tropeço em seu quintal pode custar a perda da maioria dos levantamentos interessantes erguidos até então, sendo um deles o topo do certame estadual.
Nesse sentido, sem nenhuma partida próxima de grande valia pela frente, o desejo interno é apagar as duas recentes exibições no gramado que ficaram na bronca por parte da torcida: uma delas contra o lanterna do Parazão e outra diante do modesto Ji-Paraná pelo torneio nacional, ambas empate, 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. Mas, no meio do caminho da restauração está o rival castanhalense, que segue vivo para atrapalhar qualquer planejamento do Bicola.
Em uma temporada irregular, de mais baixos do que altos, o Castanhal se equilibrou na reta derradeira desta primeira fase do campeonato, ao saltar da lanterna isolada para a oitava posição, no limite da classificação. Boa parte da pequena reação está sendo atrelada à troca no comando técnico, com a chegada do comandante Emerson Almeida. Contudo, apesar do lampejo, o time entende que precisa de mais entrega se quiser galgar coisas mais positivas do que apenas uma classificação em seu ano de centenário. Os olhos estarão voltados para um embate digno de final de fase!
FICHA DO JOGO
- Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Gabriel Bispo, Robinho e Val Soares; Jean Dias, Bryan Borges e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Castanhal: Xandão; Rodrigo, Diego Rocha, Matheus e Lucas; Leleu, Paulinho, Maia e João Vitor; Magno e Felipe Gedoz. Técnico: Emerson Almeida.
- Local: Curuzu. Horário: 15h30. Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes. Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e Leory Rodrigues Pereira.