Nildo Lima
Ao mesmo tempo em que dá andamento à construção do 2º campo do Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro de Águas Lindas, em Belém, a diretoria do Paysandu já negocia a compra de uma área, em outro bairro, onde será, no futuro, construído o CT destinado aos treinamentos da base do clube. As conversações entre o presidente Maurício Ettinger e o proprietário do imóvel já estariam, segundo uma fonte, bem adiantadas. A construção dos campos e das dependências – vestiário, academia e Departamento de Saúde – do 2º CT bicolor, no entanto, só será iniciada após a conclusão das obras no CT principal.
No momento, o CT Raul Aguilera dispõe de apenas um campo para os treinos do elenco, mas, até o final do ano, conforme previsão do engenheiro André Tavares, responsável pela obra, o 2º campo estará em condições de uso. O local, conforme informou Tavares, já deverá receber as mudas de grama na 1ª semana do próximo mês. No momento, o trabalho que vem sendo feito no terreno é o de colocação da camada de areia, que será concluído com a utilização de um rolo a laser, que evita qualquer tipo de desnivelamento no terreno. “Na 2ª semana de outubro, o gramado estará pronto para ser utilizado nos treinamentos do time”, previu Tavares.
Além disso, a academia já começou a sair do papel, com a implantação da fundação do imóvel. Em seguida virá o baldrame, que receberá as paredes e demais construções. A academia, que deve consumir algo em torno de R$ 400 mil, abrigará além da área para atividades físicas, consultório dentário, espaço para atividades fisioterápicas, com uma pequena piscina destinada à hidroginástica. “À medida que o dinheiro vai sendo disponibilizado pela diretoria, a gente vai avançando nessa construção”, salientou Tavares.