DESAFIO

Paysandu não tem medo do líder e vai em busca da vitória no sábado

Zagueiro do Paysandu descarta temor ao líder Coritiba e aposta na união do elenco e na força do grupo para vencer o jogo de sábado.

Receita para enfrentar o Coritiba fora de casa é muito otimismo e determinação, segundo Novillo - Foto: Matheus Vieira/PSC
Receita para enfrentar o Coritiba fora de casa é muito otimismo e determinação, segundo Novillo - Foto: Matheus Vieira/PSC

A privilegiada posição ocupada pelo adversário na classificação da Série B do Brasileiro, segundo o zagueiro Joaquín Novillo, não deve atemorizar o Paysandu. O time se prepara para o jogo do próximo sábado, às 18h30, contra o Coritiba-PR, líder do campeonato, com 33 pontos, pela 17ª rodada da Segundona. Ontem, na Curuzu, o defensor bicolor recomendou que o Papão jogue o seu futebol sem ter o “complexo de vira-lata”, achando que, por estar no outro extremo da tabela de pontuação, a zona de rebaixamento, seja inferior. O defensor argentino, de 27 anos, que vai para a sua 14ª partida na temporada pelo time bicolor, ressalta, no entanto, a boa campanha feita pelo Coxa no Brasileiro.

“É um jogo difícil. Sabemos da posição na qual está o adversário, mas vamos fazer o nosso trabalho, se se importar que eles estão em primeiro (lugar), que não sofrem gol. Temos de focar no nosso trabalho e trazer os três pontos”, comentou o zagueiro. O argentino admitiu que o fato de o Papão estar na zona de queda para a Série C de 2026 é algo que perturba o elenco bicolor. “Isso incomoda e nos obriga a trabalhar mais. É um incômodo valoroso para nos fazer trabalhar ainda mais, sabendo que o que estamos fazendo não é suficiente e que precisamos fazer mais”, declarou Novillo, ressaltando que a busca pela saída da zona deve ser buscada a cada compromisso. “Creio que temos de pensar em partida por partida”, apontou.

Reforços, união e muito trabalho no Paysandu

Novillo recomendou esperança ao torcedor do Papão de que o time vai a qualquer momento deixar a chamada “zona de morte” do campeonato. “O torcedor pode esperar porque nós estamos trabalhando muito com o novo treinador (Claudinei Oliveira), estamos agarrando a ideia e a forma de trabalhar dele. Vamos fazer muito mais”, salientou o zagueiro, fazendo referência ao fato de a equipe está invicta há cinco partidas sob o comando de Oliveira. A chegada de novos companheiros, que de certa forma estão ajudando, segundo o zagueiro tem sido “muito bom”.

De acordo com Novillo, a chegada dos recém-contratados do clube deixaram o elenco ainda mais forte e, segundo o defensor, “bastante unido”. “Isso é importante para conseguirmos os pontos que estamos precisando”, observou. O jogador ratificou o seu otimismo quando a recuperação do time no Brasileiro. “Não há dúvida de que vamos sair lá de baixo. É uma questão de trabalhar todos os dias”, disse. O estrangeiro ratificou o seu otimismo quanto a uma boa apresentação do Papão no “Couto Pereira”. “Nosso time está preparado para ir a Curitiba e buscar a vitória. Estamos preparados para isso”, encerrou.