QUER SURPREENDER

Paysandu não quer cumprir tabela contra o Novorizontino

Paysandu encerra preparação para duelo contra o Novorizontino. Saiba tudo sobre o jogo que pode surpreender o adversário.

Foto: Matheus Vieira/Paysandu
O Paysandu quer surpreender o Novorizontino Foto: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu encerrou, ontem pela manhã, em Belém, os seus preparativos para o jogo de amanhã (16), contra o Novorizontino-SP, no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, valendo pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, a penúltima do campeonato. No período da tarde, a equipe embarcou com destino a São Paulo. Hoje, os jogadores relacionados pelo técnico Márcio Fernandes para a partida fazem a última atividade em São José do Rio Preto, onde o grupo está concentrado, viajando amanhã para o local do jogo.

O time bicolor, tudo indica, não deve mudar muito em relação à formação que derrotou o Brusque-SC, na rodada passada, espantando de vez a ameaça de queda à Série C de 2025. Em princípio, a única novidade deve ser o retorno do zagueiro Lucas Maia, provavelmente no posto de Quintana, que deve retornar ao banco de reservas. Maia cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

A provável formação do Papão para encarar o Tigre do Vale é Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Luan Freitas e Robinho; Paulinho Boia, Ruan Ribeiro e Borasi. O atacante Nicolas, conforme informação anterior da assessoria do clube, se recuperava de lesão em uma das coxas e era dúvida para a partida. Até ontem, não houve atualização no estado do atacante.

Paysandu e Novorizontino possuem diferenças enormes em suas participações na Segundona. Enquanto o Papão se dá por satisfeito pela permanência na competição, em 2025, o time paulista, com toda a razão, sonha em participar da elite do futebol brasileiro no ano que vem. Os bicolores ocupam a 13ª colocação na tabela de classificação do campeonato, com 56 pontos, o time do interior paulista está lá em cima, no G4, ocupando a 3ª colocação, com 63 pontos, mesmo número do 2º colocado, o Mirassol-SP, que leva vantagem no saldo de gols – 15 a 13 -, 2º critério de desempate.

SEM ACOMODAÇÃO

Mas se o Novorizontino e seus torcedores esperam, amanhã, um Paysandu entrando em campo apenas e tão somente para cumprir tabela, acabarão sendo surpreendidos. Foi o que garantiu, ontem, na Curuzu, o zagueiro Yeferson Quintana, que prometeu um Papão guerreiro na partida no interior de São Paulo, indiferente ao fato de não sonhar mais com o acesso à Série A de 2025, como acontece com o time da casa.

“Vamos com todo o desejo de conseguir os três pontos. O campeonato ainda não acabou e queremos terminar (a competição) mais em cima (na tabela de classificação). Vamos lá em (Novo Horizonte) em busca dos três pontos”, garantiu o defensor. “Não estamos relaxados. A gente já sabe que tem a permanência na Série B, mas o torcedor não vai querer uma derrota”, afirmou Quintana.