Bola

Paysandu não marca gol e não vence em casa há mais de 1 mês

Paysandu não marca gol e não vence em casa há mais de 1 mês

Sinônimo de força por causa do intenso apoio que vem das arquibancadas, o centenário estádio Leônidas Sodré de Castro, o Banpará Curuzu, tem sido considerado como um incentivo a mais para que o Paysandu possa conquistar os resultados na temporada. Porém, nos últimos jogos do Papão em Belém, a equipe tem deixado a desejar e a sequência negativa de resultados, começa a gerar desconforto e preocupação na caminhada rumo à Série B.

Na derrota sofrida no último sábado (27), pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, durante o 1º tempo, o Paysandu até que apresentou melhor desempenho e teve a melhor chance através dos pés de Robinho que acabou chutando para fora. No entanto, mesmo com superioridade numérica em campo, o time caiu de rendimento na etapa final e voltou a ser derrotado na competição, diante do seu torcedor, pelo placar de 1 x 0 em favor do ABC-RN.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu perde para o ABC e passa a se complicar na Série C

Goleiro lamenta nova derrota do Paysandu: “É inadmissível!”

Jogadores do Remo e memes zoam o Paysandu após derrota

FIM DE JOGO!
Com gol de Lucas Douglas, @ABCFC vence o @Paysandu por 1 a 0 na Curuzu e chega a seis pontos na segunda fase da Série C.

Acesse https://t.co/IkJY2ALnwu e assista ao jogo da #SérieCnoDAZN ao vivo. pic.twitter.com/W2pXp71DdP

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 27, 2022

Insatisfeitos com o placar, a torcida bicolor – que lotou as dependências do estádio – vaiou os jogadores na saída para os vestiários, pois o time em dois jogos disputados no quadrangular decisivo da competição ainda não conseguiu pontuar. Essa já é a terceira derrota seguida do Papão dentro da Série C, sendo que duas delas foram nos domínios bicolores: contra o Floresta-CE e agora ao Elefante Potiguar.

Para preocupar mais ainda a torcida, a última vitória do Paysandu em casa foi no dia 09 de julho, um magro 1 a 0 contra o Confiança-SE. Depois, um empate contra o Figueirense por 1 a 1 e as duas derrotas, contra Floresta e ABC. Por sinal, o gol de Genílson foi o último do Papão na Curuzu, marcado há mais de um mês, em 25 de julho. 

BALANÇO

Ao longo do ano de 2022, o Paysandu realizou 18 jogos na Curuzu, no qual obteve 12 vitórias, quatro empates e agora duas derrotas. São 35 gols marcados e apenas 10 sofridos. Todas as partidas envolvem Campeonato Paraense e Terceira Divisão, onde realizou 10 jogos como mandante, mas apenas oito na Curuzu. Os dois primeiros a equipe precisou jogar em Paragominas, onde cumpriu punição de perda de mando, ocasionada por uma invasão da torcida, em 2021.

? #SérieC2022 – 2ª rodada da 2ª fase

Fim de jogo.
? Paysandu 0x1 ABC-RN
?? https://t.co/hKne6wjxPV#JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #PSCxABC #DiadeLobo pic.twitter.com/JDqh7zD8QM

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) August 27, 2022

Se não bastasse a inédita série de três derrotas seguidas dentro da competição, outro ponto que gera inquietação na fiel é a queda de rendimento e a falta de pontaria no ataque. Embora tenha um dos artilheiros do campeonato, que é o atacante Marlon, com 10 gols marcados, o time também não tem balançado as redes há três rodadas.

SÓ MILAGRE!

O próximo desafio alviceleste será longe de seus domínios. No sábado (3), o Paysandu vai enfrentar o Figueirense, às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, pela terceira rodada da chave C. Para se manter com chances de classificação, o Papão terá que vencer ou, pelo menos, empatar e ganhar todos os jogos do returno. Caso perca, o Paysandu já estará virtualmente eliminado e corre o risco de, pelo terceiro ano seguido, terminar na lanterna da chave decisiva em busca do acesso.