Sai um volta outro titular da defesa do Paysandu para o jogo de segunda-feira que vem, contra o Novorizontino-SP, pela 18ª rodada da Série B. Expulso, ontem, diante do Brusque, Lucas Maia deixa o time bicolor. Mas, Yeferson Quintana, recuperado de lesão em um dos joelhos, deve retomar a condição de titular. Assim sendo, Wanderson deve continuar na equipe, agora formando dupla com Quintana. Não bastasse a perda de Maia, o técnico Hélio dos Anjos volta de Santa Catarina trazendo uma dúvida na cabeça, em razão da lesão sofrida pelo atacante Nicolas, ainda no 1º tempo da partida de ontem.
Antes mesmo da bola rolar na Ressacada, a equipe bicolor já começava a apresentar problema. O volante João Vieira, referência do meio de campo bicolor e um dos principais jogadores da equipe, não pôde ser escalado. O atleta acompanhava a delegação na capital catarinense e era cotado para iniciar o confronto. Mas, por conta de problema pessoal, não informado pela assessoria do clube, teve de retornar às pressas para Belém. Dos Anjos optou pela entrada de Val Soares na recomposição do meio de campo.
Assim como não terá, dentro de campo, Lucas Maia, o Paysandu também não terá no lado de fora o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos, que recebeu, ontem, o seu 3º cartão amarelo e cumprirá suspensão de uma partida. A delegação bicolor retorna desembarca hoje em Belém, com a reapresentação do time acontecendo amanhã, com o treinador Dos Anjos tendo praticamente apenas dois dias para preparar o grupo para o jogo contra o Novorizontino, já que no domingo acontecerá apenas um recreativo, sem preocupação com o lado técnico e tático.