Se a suspensão da rodada única das quartas de final do Parazão, em decorrência de decisão no “tapetão”, fez o Paysandu deixar, momentaneamente de lado a competição, com a aproximação do jogo de quarta-feira (12), contra o São Raimundo-RR, pelas semifinais da Copa Verde, aí é que o Estadual saiu mesmo, por ora, da pauta dos bicolores.
O foco do técnico Luizinho Lopes e de seus jogadores, agora, é somente o confronto das 20h30, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O objetivo do Papão , claro, é chegar a sua 9ª participação em decisão do torneio interestadual, do qual o clube é o maior detentor de títulos, com quatro conquistas.
A delegação bicolor deixa Belém, hoje, às 16h50, com destino à capital de Roraima, depois de ter aproveitado a folga forçada do final de semana, e treinado no sábado e ontem pela manhã, no Centro de Treinamento Raul Aguilera. A última atividade do grupo acontece hoje pela manhã, quando Lopes deve fazer os últimos ajustes na formação da equipe que iniciará a partida de ida contra o Mundão, como é apelidado o adversário alviceleste paraense. A dúvida diz respeito ao aproveitamento ou não do lateral Bryan Borges e do atacante argentino Borasi, que estão ou estavam em tratamento médico.
Caso tenha os dois atletas a sua disposição, Lopes, tudo indica, deve lançar mão de ambos para o começo da partida, no “Canarinho”. Em princípio, imagina-se, o treinador deve mandar a campo o Paysandu com Matheus Nogueira; Bryan Borges, Luan Freitas, Yeferson Quintana e PK; Ramón Martínez, Matheus Vargas e Giovanni; Rossi, Marlon e Nicolas. A única novidade, como se observa, deve ser o retorno de Borasi, que não enfrentou o Castanhal, na última apresentação da equipe, ainda pela 1ª fase do Estadual. Mas, existe, também, a possibilidade de Marlon seguir sendo prestigiado pelo treinador.
AGENDA
A programação de preparação do Papão só será encerrada nesta terça-feira, com uma atividade recreativa, no CT do Monte Roraima, em Boa Vista. O jogo de volta entre as equipes, quando será conhecido o adversário de Goiás-GO ou Brasiliense-DF, que fazem a outra semifinal, acontecerá na quarta-feira, dia 19, no Mangueirão. Será a 2ª vez na história que São Raimundo e Paysandu estarão frente a frente. A primeira e até aqui única partida ocorreu em 2013, quando o Papão venceu, também em Boa Vista, por 2 a 0, em confronto da Copa do Brasil daquela temporada.