Nildo Lima
Depois de se despedir de Barcarena, vencendo a seleção local, por 4 a 0, o Paysandu volta a campo, hoje, no estádio da Curuzu, para enfrentar a Tuna Luso, a partir das 20h, nas últimas apresentações das equipes antes de suas estreias no Parazão 2024. Os ingressos custam R$ 10 (arquibancada) e R$ 20 (cadeira), mais a doação de um quilo de alimento. Na abertura do Estadual, a Lusa terá como adversário o Águia, enquanto o Papão enfrentará o Santa Rosa, ambos os jogos no sábado que vem, às 16h30 e 19h, nos estádios Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, e Mangueirão, em Belém, respectivamente.
Após o jogo-treino na Terra do Alumínio, que teve os gols de Juninho, Netinho, Naylhor e Gabriel Bispo, todos nascidos em jogadas iniciadas em lances com a bola parada, o elenco bicolor retornou a Belém, tendo folga no domingo. Em Barcarena, o grupo bicolor deu continuidade a sua pré-temporada iniciada em Belém, com uma forte carga de trabalhos físicos, técnicos e táticos. Hoje o grupo se reapresenta à comissão técnica para o amistoso. Em princípio, a equipe alviceleste que entra em campo para encarar a Lusa deve ser a mesma que começou o jogo-treino.
O Papão retornou à capital paraense trazendo alguns problemas de ordem médica em seu elenco. Estão entregues ao Departamento de Saúde do clube o lateral-esquerdo Geferson e Robinho, sentindo a panturrilha, o atacante Vinícius Leite, lesionado no joelho, e o zagueiro Lucas Maia, contundido na coxa. Os atletas foram poupados no jogo-treino contra a seleção barcarenense existe dúvida quanto à presença deles na partida de estreia do Papão no Parazão, sábado que vem, contra o Santa Rosa, no Mangueirão.
Já o volante João Vieira está descartado para enfrentar o Macaco Prego na primeira rodada do Estadual. O jogador foi liberado pela diretoria para viajar ao Paraná, onde vai acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. O meio-campista ficará afastado dos treinos e jogos do Papão por cinco dias. Além das dúvidas quanto a escalação dos jogadores lesionados, o Papão retornou de Barcarena com o comando da comissão técnica tendo a certeza de que o clube ainda precisa de novas contratações.
Os atletas solicitados pelo CT bicolor são um lateral-esquerdo, um zagueiro e um meia de ligação. Os atletas já foram solicitados à diretoria do clube. O executivo de futebol Ari Barros, no entanto, antes do pedido da CT já vinha tratando das novas aquisições, sobretudo do defensor pelo lado esquerdo, para o qual o elenco conta apenas com Geferson, que está lesionado.