O Paysandu convive com uma “seca” de vitórias na temporada. A derrota, por 1 a 0, dentro de casa, na última quarta-feira, diante do Bahia-BA, na Copa do Brasil, representou o 8º jogo do time bicolor sem triunfo na temporada. Um retrospecto que já incomoda, e muito, a torcida bicolor. Principalmente no que diz respeito à participação do time na Série B do Brasileiro, na qual amarga a 18ª colocação na classificação. Afinal de contas, são míseros dois pontos, ocupando a temida zona de rebaixamento à Série C de 2026.
Neste sábado, às 20h30, o time alviceleste tem a possibilidade de abandonar a convivência indesejável com o fantasma do rebaixamento. O Papão enfrentará o Volta Redonda-RJ, vice-lanterna do campeonato, também com dois pontos, mas inferiorizado em relação aos bicolores nos critérios de desempate. Mas, para deixar o abismo da parte de baixo da classificação, o Papão não depende apenas de si. O time precisa contar com a “mãozinha” de alguns dos demais participantes da Segundona, que estão em posição superior, dentro e fora da zona de morte.
Última vitória do Paysandu foi há mais de 1 mês
Sem tempo para descanso e preparação adequados do time para o duelo com o Voltaço, a equipe bicolor já viajou, ontem à tarde, rumo ao Rio de Janeiro. Hoje, os relacionados pelo técnico Luizinho Lopes fazem, à tarde, o único treino para o jogo no estádio Raulino Oliveira, quando tentarão reencontrar a vitória na temporada. A última da equipe ocorreu há um mês e um dia, diante do Águia de Marabá (3 a 1), pela semifinal do Parazão.
Anteriormente, do jogo contra o Azulão até aqui, o Papão sofreu quatro derrotas, três pela Série B (Athletico-PR, Vila Nova-GO e Chapecoense-SC), e uma pela Copa BR (Bahia), obtendo quatro empates, dois pela Copa Verde (Goiás-GO) e dois pelo Brasileiro (Operário-PR e CRB-AL). O técnico Luizinho Lopes admite que já está mais do que na hora de o time dar a volta por cima, sobretudo jogando em casa pela Série B, onde o time já deixou escapar oito pontos. “O torcedor merece a vitória. Isso me deixa extremamente contrariado. Isso é o que mais machuca, o time não sair vitorioso”, declarou.
O jejum bicolor na temporada
- Paysandu 1 x 2 Athletico-PR – Série B
- Paysandu 0 x 0 Goiás-GO – Copa Verde
- Vila Nova-GO 1 x 0 Paysandu – Série B
- Paysandu 0 x 2 Chapecoense-SC – Série B
- Operário-PR 0 x 0 Paysandu – Série B
- Goiás-GO (4) 1 x (5) 1 Paysandu – Copa Verde
- Paysandu 1 x 1 CRB-AL – Série B
- Paysandu 0 x 1 Bahia-BA – Copa do Brasil