Tylon Maués
O jogo entre Tigre e Papão fecha a temporada brasileira neste sábado, um dia antes do início da Copa do Mundo. Com o mercado de transferências já aquecido, o assédio a alguns nomes do Paysandu devem se intensificar. Depois do nome do meia José Aldo sendo dado como certo no Ituano a partir de janeiro de 2023, agora é Robinho que parece ter o interesse de outro clube da Série B, o Botafogo-SP.
Depois de uma temporada discreta no CSA-AL, no Paysandu Robinho teve bastante tempo de jogo e sendo titular praticamente em todos os momentos em que não esteve lesionado. O atacante entrou em campo 39 vezes com a camisa bicolor e marcou 5 gols. Robinho é o principal destaque do Papão na Copa Verde, com dois gols e uma assistência.
Já a situação de Danrlei ainda é um estudo por parte da diretoria da Chapecoense-SC, que já teria recebido uma proposta do staff do atleta. Em 2022, Danrlei marcou 10 gols em 34 jogos.
Enquanto já dá como certa a perda de alguns de seus destaques na temporada, o Paysandu corre para tentar manter uma base. O meia João Vieira, titular em quase todo o tempo em que está na Curuzu, é dado como um nome praticamente certo para 2023. Atualmente, o jogador está emprestado ao clube pelo Esportivo-RS. O clube bicolor pretende prorrogar o empréstimo, mas não está descartada a compra dos direitos federativos do jogador.
Aos 25 anos, João é meia de origem, mas o bom poder de marcação fez com que o técnico Márcio Fernandes o recuasse para atuar como segundo volante, mantendo a pegada e melhorando substancialmente a saída de bola. Na Curuzu desde o início da Série C, ele disputou 25 jogos e marcou um gol.