Bola

Paysandu joga pelo acesso no Campeonato Brasileiro Feminino

Neste domingo (26), o Paysandu vai em busca de um feito histórico para sua equipe feminina. A partir das 18h, no estádio Canarinho, a equipe bicolor encara o Rio Negro-RR pelo acesso à Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, em duelo decisivo pelas quartas de final do Brasileirão A3 feminino desta temporada. As paraenses jogam pelo empate para ir adiante às semifinais do Nacional, já que venceram na partida de ida, em Belém, por 3 a 2.

O feito pode consagrar uma campanha redondinha erguida pela equipe na competição, ao seguir invicta até o momento. Pela primeira fase, o Paysandu eliminou a Esmac, ao vencer os dois compromissos válidos pela primeira fase, o primeiro por 2 a 0 e o segundo por 1 a 0. Nas oitavas de final, o time debutou contra um adversário fora de seu Estado, ao enfrentar o Tiradentes-PI. No embate, vitória simples por 1 a 0 no território do oponente, e um empate sem gols em Belém, que credenciou o Papão para esta fase.

No jogo de ida, especialmente no primeiro tempo, o Papão dominou o Rio Negro-RR, ao conseguir uma vantagem de 3 a 0. Com o jogo encaminhado naquela altura, alguns vacilos foram determinantes para a reação rival ao deixar a parada em aberto, já que o desfecho será em domínio roraimense.

A treinadora Aline Costa, mantém o equilíbrio como principal suporte da equipe para o embate deste domingo. “Fizemos um jogo muito difícil, assim como todos do Brasileiro. Temos uma vantagem, mas esperamos repetir mais um bom resultado. Sabemos o que está em jogo, então vamos com a cabeça no lugar para atingir o nosso objetivo”, disse.