Bola

Paysandu joga com o Avaí cheio de baixas

O time bicolor só volta ao trabalho na capital catarinense amanhã e uma das baixas é João Vieira. Foto: Jorge Luis Totti-PSC
O time bicolor só volta ao trabalho na capital catarinense amanhã e uma das baixas é João Vieira. Foto: Jorge Luis Totti-PSC

O Paysandu deixa a cidade de Cravinhos (SP), vizinha a Ribeirão Preto, hoje, com destino a Florianópolis (SC), levando, além da bagagem rotineira, uma série de problemas para o jogo de quinta-feira (22), contra o embalado Avaí-SC, na Ressacada. O empate, por 1 a 1, contra o Botafogo-SP, no último domingo, no interior de São Paulo, deixou alguns desfalques no Papão para a partida valendo pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. As ausências começam pelo comando da equipe, que não terá, mais uma vez, o técnico Hélio dos Anjos, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Os desfalques se espalham pelo time também.

A lista de jogadores suspensos conta com o polivalente Bryan Borges, o lateral-direito Edilson, o volante João Vieira e o zagueiro Wanderson. Os três primeiros foram punidos com o 3º cartão amarelo, enquanto o último foi expulso diante do Botafogo. Mas, os problemas do Papão para encarar o Avaí não estão restritos à parte disciplinar. O zagueiro Lucas Maia e o atacante Paulinho Boia deixaram o gramado do estádio Santa Cruz, no final de semana, acusando contusões. O defensor sofreu contusão em uma das coxas, enquanto o atacante, aparentemente, sentiu um dos joelhos.

Maia e Boia se juntam ao atacante Nicolas, que se machucou no treino da véspera da partida passada, realizado na cidade de Cravinhos. O atacante tem se constituído em dor de cabeça para os médicos do clube há algum tempo. Na partida diante do Brusque-SC, fora de casa, ele sentiu a coxa esquerda e na partida contra o Novorizontino, na Curuzu, sofreu uma contusão na coxa direita. Tanto ele como Maia podem retornar a Belém de São Paulo. Até ontem, a assessoria do clube não se manifestou sobre a possível volta antecipada dos atletas à capital paraense.

Com tantos desfalques, o Papão chega a Floripa hoje, pode-se dizer, destroçado para enfrentar o Avaí. Como a partida só será na quinta-feira, existe a possibilidade de alguns jogadores que ficaram em Belém seguirem para a capital catarinense. Uma possível formação do Papão para enfrentar o Leão do Sul seria: Diogo Silva; Michel Macedo, Carlão, Quintana e Kevyn; Val Soares, Leandro Vilela e Robinho; Borasi, Cazares e Esli Garcia. A delegação viaja hoje às 12h05.