Faltando poucos dias para o retorno do elenco bicolor para o início da preparação para a Copa Verde 2022, o Paysandu já tem 20 jogadores que estavam na Série C garantidos para a disputa. Isso, aliado a atletas que são da base do clube e quem vinham treinando entre com o grupo principal, o Papão já tem seu plantel para a competição. A menos que alguém que se destaque na Segundinha do Parazão seja contratado, ninguém mais deve chegar a Curuzu até o fim do ano.
Os laterais-direitos Igor Carvalho e Leandro Silva e os volantes Jean Henrique e João Vieira tiveram seus vínculos prorrogados, em anúncio feito pelo clube. O meia José Aldo, principal destaque do time na temporada, também teve a confirmação oficial é já está acertado para ficar até o fim da temporada.
Aos 34 anos, o lateral Leandro Silva defendeu o Paysandu nas duas últimas edições da Série C. Neste ano ele disputou dez partidas, a última delas na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense-SC, pela quarta rodada do quadrangular da competição. Ele ganhou a posição de titular de Igor Carvalho, saindo do time apenas em suspensões ou lesões.
Quanto a João Vieira, 24 anos, que disputou 20 partidas com a camisa bicolor, ele já havia demonstrado desejo de permanecer. João, que é meia de origem, mas atuou sempre como segundo volante, teria ressaltado o bom ambiente dentro do clube e a boa adaptação a Belém. Curiosamente, a sua vinda ao Paysandu significou a primeira experiência fora da região Sul.
Além dos jogadores, o técnico Márcio Fernandes, o auxiliar-técnico Márcio Fernandes Júnior e o preparador físico Jayme Ferreira já haviam sido anunciados para a Copa Verde. Entre os atletas que já estenderam ou têm contratos mais longos, apenas o volante Bileu não tem condições de jogo. O atleta se recupera de uma cirurgia e só deve retornar aos gramados ano que vem.