Um dos jogadores mais criticados pelos torcedores do Paysandu, principalmente após a expulsão grosseira sofrida no jogo com o Ceará-CE, o zagueiro Wanderson, de 30 anos, ao que tudo indica, deve mesmo deixar a Curuzu após a partida do próximo domingo, contra o Vila Nova-GO, pela última rodada da Série B do Brasileiro.
Mas o defensor não deve trocar de clube em razão da rejeição dos simpatizantes bicolores, que são muitos. O atleta, que disputou até aqui 42 partidas pelo clube, este ano, estaria na mira de ao menos duas equipes, uma da região Nordeste, o CSA-AL, e a outra do Sul, o Figueirense-SC.
Ambos os pretendentes do zagueiro disputam a Série C do Brasileiro. O suposto interesse do CSA na aquisição do jogador já vinha sendo comentado há algum tempo. Agora, surgiu a possibilidade de o maranhense, nascido em São Luís, ir para o Figueirense. Mas, tanto num como no outro caso, não existe o anúncio público do interesse dos clubes na contratação do zagueiro, que fez este ano a sua segunda temporada com a camisa bicolor. Juntando os dois anos, são 76 jogos do zagueiro pelo Papão.
Apesar das críticas dos torcedores ao desempenho do jogador, Wanderson chegou a ser titular em vários jogos do time, tanto na época do ex-treinador da equipe, Hélio dos Anjos, como na do atual comandante bicolor, Márcio Fernandes, com quem o zagueiro também teve o mesmo status.
Lista tem outro nome
O atleta é apenas um dos muitos que devem deixar o Papão ao término da temporada. Outro que deve seguir o mesmo caminho é o volante Netinho, que estaria acertando sua transferência para o Volta Redonda-RJ.
Por outro lado, alguns jogadores do atual elenco já acertaram suas permanências na Curuzu para 2025. São os casos do goleiro Diogo Silva, do lateral-direito Edilson e dos zagueiros Quintana e Lucas Maia. Outros interessam ao clube e podem ter seus vínculos reformados. O goleiro Matheus Nogueira é um deles. As conversações entre a direção bicolor e o representante do atleta já foram iniciadas. O caso do volante João Vieira é diferente. Apesar do interesse do clube em sua permanência, o meio-campista deve ir para outro clube.