Ainda sem revelar os nomes, assim como suas posições, o presidente eleito do Paysandu, Roger Aguilera, informou que cinco jogadores já receberam propostas do Papão. O dirigente contou que a documentação com os valores oferecidos pelo clube, num pré-contrato, foi encaminhada aos atletas. Mas eles ainda não deram o retorno esperado. Aguilera contou que espera com ansiedade pela resposta dos profissionais sondados. “Estou no aguardo dessas respostas junto com o executivo de futebol do clube (Felipe Albuquerque). Esperamos essas respostas com a maior brevidade possível”, declarou o dirigente.
Entre os jogadores sondados pelo Papão estaria o goleiro Rafael Santos, que defendeu o Operário-PR. O jogador, no entanto, pode mudar de caminho, trocando a Curuzu pelo Canindé, em São Paulo. É que a Portuguesa de Desportos-SP teria entrado na disputa para ter o jogador. Outro nome ventilado na Curuzu, mas, assim como no caso do goleiro, não confirmado pela diretoria, é o do argentino Julián Palacios, que passou pelo Goiás-GO, em 2023, disputando 49 jogos e marcando apenas três gols. O jogador, cuja carreira foi iniciada no San Lorenzo, de seu país de origem, está no Asteras Tripolis, da Grécia, mas teria interesse em voltar para o futebol brasileiro. Palacios também é pretendido pelo Goiás e pelo CRB-AL. O atleta estaria no “radar” do Papão, que, segundo Roger Aguilera, conta com cerca de 600 nomes de atletas.
Apresentação do Paysandu será nos dias 26 e 27
De concreto mesmo, o Paysandu conta, no momento, com dez jogadores, todos remanescentes da temporada e que tiveram os seus contratos renovados e, em alguns casos, possuem vínculo mais prolongados com o clube, caso, por exemplo, do meia Juninho, que assinou com o Papão até 2026. A lista de atletas que tiveram seus contratos renovados reúne, agora, três profissionais. Eram quatro, mas com o empréstimo de Diogo Silva para a Ponte Preta a lista acabou sendo reduzida.
Já estão certos para 2025 os seguintes jogadores: Edilson (lateral-direito), Quintana e Lucas Maia (zagueiros). O goleiro Matheus Nogueira, sonho de consumo da diretoria, deve ter seu vínculo reformulado em breve. O Papão, conforme informou Aguilera, deve fechar com cerca de 15 jogadores, que se juntarão aos dez que já estão garantidos e mais alguns garotos promovidos da base do clube. A apresentação do elenco está dividida em dois dias: 26 e 27 deste mês. No primeiro dia comparecerão à Curuzu apenas os membros da comissão técnica, comandada pelo técnico Márcio Fernandes. No dia seguinte será a vez dos jogadores, já, provavelmente, com os novos contratados.