MERCADO DA BOLA

Paysandu já está com reforços engatilhados

Com a liberação do transfer ban, Paysandu deve anunciar em breve as novas contratações para a disputa da Série B.

Atento às cobranças da torcida, que sempre quer mais reforços, o presidente admite confiar na qualidade do atual elenco para garantir uma boa campanha no Brasileiro.
Roger Aguilera promete três contratações para a sequência da Série B - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

O presidente Roger Aguilera negou, ontem, a vinda do atacante Pedro Vitor para o Paysandu, conforme notícia que circulou na internet. O dirigente lembrou que o jogador, que esteve por duas temporadas no Remo (2023 e 2024), tem contrato em vigência com o Chungbuk Cheongju, da Coreia do Sul, e não deve deixar a equipe do exterior para vir para a Curuzu. O próprio atleta, segundo uma fonte bicolor, teria descartado, em conversa com Aguilera, o seu retorno ao futebol paraense. Vitor esteve na campanha de acesso do Leão, no ano passado, à Série B deste ano. Mas, o Papão segue no mercado, já tendo, inclusive, alinhavado a contratação de três novos jogadores, cujos nomes não são revelados.

Assim como não informa os nomes, a diretoria do Papão também não informa as posições dos atletas pretendidos pelo clube. Imagina-se, no entanto, que pelo menos dois deles sejam meias de ligação, posição carente no elenco do clube. Esses atletas estariam disputando a fase de mata-mata da Série C e teriam o acerto final com o Paysandu condicionado à permanência ou eliminação de suas equipes na Terceirona do Brasileiro. Apenas este detalhe separa a vinda do trio para a equipe bicolor, visto que o transfer ban (leia ao lado) já está sendo resolvido pela diretoria bicolor, depois do aporte financeiro vindo do patrocínio do Banpará.

Ainda no campo da especulação e nada mais que isso, o lateral-direito Cedric, de 27 anos, atualmente no Londrina-PR, seria um dos três atletas pretendidos pelo Papão. O jogador trabalhou ao comando do técnico bicolor Claudinei Oliveira no próprio Londrina, antes da transferência do treinador para a Curuzu. Falando sobre o caso de Pedro Vitor, o presidente afirmou: “Com relação ao Pedro Vitor não existe nada de concreto. O jogador tem contrato, acho que na Coreia (do Sul) e não tem nada certo”, disse. No tocante às demais aquisições, Aguilera ratificou as conversações para o fechamento das contratações. “Temos duas, três contratações bem avançadas, que saindo a liberação (dos transfer ban) a gente deve anunciar”, declarou o dirigente.

Saída de Luan Freitas

Ao mesmo tempo em que sua diretoria trata da vinda de novos jogadores, o Paysandu perde o zagueiro Luan Freitas. O defensor surpreendeu a todo mundo, ontem, anunciando seu adeus ao Paysandu. “Após acordo entre as partes e conforme cláusula contratual liberatória, o atleta Luan Freitas retornou ao Fluminense-RJ”, informou o clube em nota. Luan Freitas chegou à Curuzu no início de 2024. Ele disputou 48 partidas pelo Papão e conquistou quatro títulos.