Bola

Paysandu informa prazo de recuperação e cirurgia em Dalberto

Paysandu informa prazo de recuperação e cirurgia em Dalberto

Contratado para ser referência no setor de ataque do Papão, para os jogos decisivos na Série C do Campeonato Brasileiro, Dalberto chegou com boas expectativas ao estádio da Curuzu. Entretanto, a esperança se transformou lamentação. Além de não resolver os problemas na linha de frente bicolor, o atleta precisará ficar um bom tempo longe dos gramados. 

Emprestado junto ao CSA-AL já na fase final da Série C, o atacante Dalberto vai ficar cerca de sete meses longe dos gramados. O jogador sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o ABC, no dia 27 de agosto, no estádio da Curuzu, pela segunda rodada do quadrangular final da competição. Na partida, após entrar no segundo tempo, ele ficou apenas cinco minutos em campo.

LEIA TAMBÉM:

Paysandu: Fred nega atritos e acredita em trabalho bem feito

Lateral do Paysandu projeta vida ou morte contra Figueirense

Paysandu: atacante é liberado para jogo contra Figueirense

A informação foi dada pelo ex-executivo de futebol do Papão, Fred Gomes. “Na reta final trouxemos o Dalberto, mas infelizmente ele se machucou gravemente no segundo jogo do quadrangular e vai ficar fora dos gramados”, disse.

Em nota, o clube alviceleste também confirmou detalhes do procedimento que será realizado no atacante.

“O Paysandu Sport Club informa que o atacante Dalberto sofreu lesão ligamentar no joelho esquerdo, que necessitará de intervenção cirúrgica. O procedimento vai ser realizado na terceira semana deste mês, no Hospital Porto Dias – Mater Dei, em Belém. Dalberto está emprestado ao Paysandu pelo CSA-AL até o fim da atual temporada. Os clubes decidiram em conjunto pela realização da cirurgia na capital paraense. O prazo de recuperação é de, no mínimo, sete meses”.

Dalberto será submetido a procedimento cirúrgico ➡️ https://t.co/citEiws23j#OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/fKZSPZFau5

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 9, 2022

Conforme lei trabalhista, o jogador deverá ficar no departamento médico do Paysandu durante todo esse período de recuperação, caso seja vontade do CSA-AL, clube ao qual o jogador pertence. O atacante de 26 anos fez seis jogos pelo Papão, mas não marcou nenhum gol.