Bola

Paysandu inaugura hoje o primeiro campo do Centro de Treinamento Raul Aguilera

Nildo Lima

Ainda não se trata de uma obra pronta e acabada, o que ainda vai levar certo tempo, mas a inauguração do primeiro campo do Centro de Treinamento Raul Aguilera, marcada para hoje, às 9h, representa uma nova página na história do Paysandu. Um sonho que a comunidade bicolor, finalmente, está vendo se concretizar, depois de oito anos de espera. A área, localizada no bairro de Águas Lindas, em Belém, com 118 mil metros quadrados, deve contar, após sua conclusão, com cinco campos, quatro deles com dimensões oficiais, além de outras instalações, como, por exemplo, academia, hotel e restaurante.

Mas, por enquanto, apenas o primeiro campo já está pronto, com o segundo, já em obra, devendo ser concluído em maio de 2024. A inauguração de hoje deve se constituir em uma grande festa para a Fiel. A diretoria do clube, por intermédio de seu Departamento de Marketing, marcou para às 10h, a realização de um jogo festivo entre alguns dos jogadores que defenderam o clube na Libertadores de 2003 e cartolas do clube. A inauguração, que terá animação musical, contará com a presença do torcedor que tiver comprado o seu ingresso em forma de camisa alusiva ao evento, no valor de R$ 30, vendida pelo site do clube bicolor.

O envolvimento do torcedor com o projeto, conforme lembrou o presidente Maurício Ettinger, na última quarta-feira, foi decisivo para a construção do primeiro campo do CT. “É o sonho da torcida e ela está participando dessa construção. Só temos de agradecer. Várias torcidas doaram materiais e deram outros tipos de contribuição”, afirmou o dirigente, por ocasião da apresentação do gramado à imprensa, na última quarta-feira. Um dos grupos de torcedores mais empenhados na colaboração com a construção do espaço de treinamento do Papão foi a Raça Bicolor, hoje transformada em fundação.

O gramado, igual ao do Mangueirão, já deve ser utilizado ainda este ano para as primeiras atividades do elenco bicolor, antes da viagem para a pré-temporada na cidade de Barcarena visando a temporada de 2024. Inicialmente, conforme informou Ettinger, tanto o primeiro como o segundo campos, serão utilizados apenas pelo grupo principal de jogadores.

“A gente vai dedicar esses dois campos mais para o profissional até que a gente tenha construído os outros dois campos”, avisou o presidente, que sinalizou com a construção, no futuro, de um CT destinado apenas às divisões de base do clube.