Bola

Paysandu faz treino aberto por vítimas de incêndio

Treino aberto visa arrecadar alimentos para famílias atingidas por incêndio. Foto: Jorge Luis Totti-PSC
Treino aberto visa arrecadar alimentos para famílias atingidas por incêndio. Foto: Jorge Luis Totti-PSC

Nildo Lima

Mesmo com todos no clube estando envolvidos na preparação para o jogo de domingo, contra o Amazonas-AM, que pode selar a volta do time à Série B do Brasileiro, o Paysandu não deixa de lado a solidariedade, que tem sido uma das marcas das últimas gestões da agremiação. A mais nova iniciativa do Papão neste sentido foi anunciada, ontem e diz respeito ao incêndio que atingiu 12 casas em uma área do bairro da Sacramenta.

Para ajudar as famílias que perderam seus imóveis, a presidência do clube resolveu destinar parte da renda da partida de domingo às vítimas da tragédia.

Na última quarta-feira um representante do clube esteve visitando o local do incêndio, onde, inclusive, morava uma dos torcedores símbolos do clube, José Antônio da Silva, conhecido como “Papa do Papão”, figura constante nos jogos do time. Na oportunidade, o emissário do Papão fez o levantamento das necessidades mais imediatas dos moradores, assim como prestou apoio moral aos habitantes da área, independente da escolha clubística. O ex-jogador e ex-presidente Vandick Lima, atual diretor de futebol bicolor, também esteve presente no local.

O Paysandu também lançou uma campanha nas redes digitais para que a torcida colabore com a causa, por meio de doações pelo PIX [email protected].

Quem quiser ajudar de forma presencial pode procurar a sala de segurança do estádio Banpará Curuzu, com acesso pela avenida Almirante Barroso, para fazer qualquer tipo de doação de roupas, móveis, alimentos e produtos de limpeza. A direção do Papão também decidiu que no treino de amanhã, o último antes do jogo do final de semana, será de portões abertos ao torcedor que doar um quilo de alimento não perecível. O arrecadado será entregue às vítimas do incêndio.

Nicolas Careca falou sobre o incêndio. “Vi a notícia hoje cedo, assim que acordei”, informou, parabenizando, em seguida, a solidariedade prestada às vítimas da tragédia. “O bonito é que já estou vendo que muita gente está se mobilizando, ajudando. Quem puder contribuir com pix e doar roupa vai ser de imensa importância para ajudar essas famílias que foram prejudicadas”, disse.