Bola

Paysandu fará dois jogos em casa: hora de embalar é agora!

O Paysandu lamentou o empate em Curitiba Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O Paysandu lamentou o empate em Curitiba Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Nildo Lima

Em sua entrevista pós-jogo, ontem, o auxiliar-técnico Guilherme dos Anjos, que voltou a fazer as vezes de treinador, substituindo ao pai e treinador Hélio dos Anjos, suspenso, salientou a fidelidade do time à maneira de jogar do Paysandu desde que a atual comissão técnica assumiu o comando do elenco.

Guilherme destacou a tão badalada “linha alta”, que é aprovada por muita gente e questionada por outras tantas. Na visão do auxiliar, o Papão criou mais chances de gol e, de repente, poderia até ter saído de Curitiba com um resultado mais interessante, somando três pontos.

“Foi um jogo franco, onde as duas equipes tiveram um número alto de finalizações. Nós tivemos uma expectativa de gol maior que do adversário, tivemos boa condição de jogo dentro da nossa característica que é subir linha, pressionar esse adversário o tempo todo e no momento que tivemos de baixar a marcação nós tivemos uma equipe um pouco melhor do que vinha apresentando nesses momentos”, declarou. Guilherme, no entanto, lamentou o fato de sua equipe não ter segurado a vitória parcial por 1 a 0, cedendo o empate ao adversário, segundo o auxiliar, num momento complicado.

“Infelizmente o gol ocorreu em momento de psicológico difícil, mas é um adversário com muito poder ofensivo e nós soubemos administrar bem a partida”, afirmou. O treinador interino disse ter ficado satisfeito com o ponto conquistado pelo time fora de casa. “Por um lado feliz, somamos um ponto. É uma competição de regularidade, nós precisamos estar somando o tempo todo. Estamos fazendo uma boa campanha fora de casa, mas precisamos melhorar nossa campanha em casa e vamos para dois jogos em casa”, disse, se referindo aos duelos contra Ceará e Ponte Preta.

Na entrevista, Guilherme chamou a atenção para o fato de o Paysandu ter, nas próximas rodadas, dois jogos em casa, com chances de somar seis pontos e melhorar sua posição na classificação da Segundona. Ele ratificou a sua satisfação pelo empate fora de Belém. “Vamos para dois jogos em casa. Mas a sensação foi positiva, sim, poderia ter sido melhor, sem dúvidas. O que nos deixa satisfeitos foi a personalidade e jogo da nossa equipe, sabemos da atmosfera que é criada aqui, estaticamente é um adversário que tem minutos iniciais fortíssimos e nós conseguimos segurar isso”, concluiu.